Depois de quase 6 meses de idas e vindas, finalmente deixamos a Argentina para trás. Aqui deixamos nosso resumo dos gastos, trajeto, algumas fotos e várias dicas para quem pretende visitar nossos “hermanos”!
Referência (março 2016):
1 real = 4 pesos argentinos
Dicas para a sua viagem:
- Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
- Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
- Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
- Viaje sem sair de casa com os nossos livros!
otima explanação. parabéns pela viagem, pela coragem e pelo blog! sucesso na empreitada
Muito obrigado Driano!
Abraço!
Muito legal. Gostei. Tudo certo pelo que sei tbm. Adoro Argentina. Em breve inaugurar a Tango Viagens no Brasil. Agente independente e diferente. Boa sorte pra vos.
Obrigado, boa sorte com o seu projeto também!
Um abraço!
Muito bacana! Estou planejando fazer um mochilão pela Patagônia, então estou procurando dicas boas como estas para traçar melhor o caminho. Vai ser meu primeiro mochilão!
Vocês indicam que se viaje em grupo por lá?
Agradeço!
Olá Raul! Muito legal ter escolhido a Patagônia como primeiro mochilão!
Sobre viajar em grupo ou sozinho, pode ir tranquilo das duas formas. A Patagônia é uma das regiões mais seguras do mundo, portanto se precisar ir sozinho pode ir sem medo. Além do mais, há muitos mochileiros por lá, e você dificilmente ficará sozinho no fim das contas. Nos hostels e nos campings sempre conhecerá pessoas para percorrerem parte do caminho juntos!
Boa viagem, temos certeza que vai ser o primeiro de muitos mochilões!
Amei! Eu tenho sucesso com um mochilão se saber falar Espanhol?
sem*
Olá Victoria!
Dá pra viajar sem falar espanhol sim. Recomendamos que tente dar uma estudada usando o Duolingo (grátis), foi assim que aprendemos o básico. Não que não seja possível viajar sem falar nada, mas acho que falando o idioma vai conseguir aproveitar muito mais da viagem e fazer mais amigos! 🙂
Olá!
Muito legal a viagem de vocês e suas dicas. Bem completo.
Eu e meu namorado estamos planejando a nossa pela Patagonia. No começo era uma viagem de férias com mala de rodinha, hoje são duas mochilas de trekking e alguns dias na estrada… Um conforto aqui, uma praticidade ali… Isso foi o que mais gostei até agora sobre a Argentina. Mesmo o sul sendo mais caro, ainda há muuuitas possibilidades de valores de transporte e hospedagem. Essa é a nossa primeira viagem de tudo (internacional, carro, avião, hostel, câmbio, etc.) e a Argentina parece um bom lugar para sofrer perrengues kkk
Ver o valor que você gastou no total me bateu uma inveja branca kkkk
Parabéns!
Bjs
Olá Babi!
É verdade, até hoje a Argentina foi um dos nossos países favoritos de viajar, principalmente nesta região da Patagônia. Saudades de acampar e caminhar nesses lindos parques!!
Boa viagem pra vocês, e que esta seja a primeira de muitas aventuras pelo mundo! 🙂
Bjos
Bom, gostaria muito de trocar maiores informações e dicas, não tenho nenhuma experiência do tipo, mas tenho muita vontade de a curto prazo ir.
Desde já obrigada, o que li só mais me encorajaram, mas ainda sim ficaram duvidas e questionamentos.
Olá Fernanda,
Claro, no que tiver de dúvidas é só perguntar que fazemos questão em ajudar!
Até agora é o site com maior número de informações úteis que já encontrei sobre viagens! Parabéns pelo trabalho.
Obrigado! 🙂
conheci o seu canal pelo meu filho adorei estou preste abrir o meu canal da terceira idade viajando pelo brasil primeiro dando informaçoes sobre gratuidades no transporte estadual interestadual para a terceira idade tenho 70 anos e viajo muito sozinho gostaria de fazer isso no ano de 2022