Ainda pouco popular entre os viajantes que passeiam por San Pedro de Atacama, o Valle del Arcoíris encanta pela sua beleza e pela tranquilidade que reina no local. Venha conhecê-lo com a gente!
Referência (abril/2016)
1 real =185 pesos chilenos
Como chegar
O Valle del Arcoíris (ou Vale do Arco-íris) está localizado a pouco menos de 1h de carro de San Pedro de Atacama. Para chegar lá, é preciso pegar a estrada sentido Calama e depois a entrada para Rio Grande. A estrada que leva é parte asfaltada e parte de terra. Ainda que um 4×4 não seja obrigatório, quem vai com veículos baixos pode sofrer um pouco no caminho.

Você pode chegar ao vale com seu veículo próprio ou através de uma excursão contratada em San Pedro de Atacama. O ideal é combinar o passeio do Vale do Arco-íris com o Yerbas Buenas, que são vizinhos. Antes de contratar o passeio, certifique-se que a agência leva aos dois lugares.
Nós fomos com a Ayllu Atacama, empresa especializada em receber brasileiros, e o passeio foi excelente.

Entrada
Milagrosamente, ainda não estão cobrando a entrada para o Valle do Arco-íris.

Um pouco sobre o lugar
O Valle do Arco-íris tem este nome devido às múltiplas cores de seus cerros, causada pela grande quantidade de minerais do local. O cenário da região nos faz lembrar de filmes sobre Marte (até nos perguntamos se alguns deles não foram filmados aqui).

Por estar em uma altitude não muito elevada (3600 metros) comparada com outros passeios, este pode ser uma boa alternativa para os primeiros dias, quando você ainda está se aclimatando com a região.

A temperatura no vale é um pouco mais fria que a de San Pedro, portanto convém levar um casaco (principalmente se for ficar por lá depois do sol se por).

O tour
Saímos da sede da Ayllu às 16h em uma van com mais 3 pessoas (todos brasileiros). Nosso guia, Dani, era chileno mas falava bem português e entendia muito da região, o que foi fundamental para conhecermos um pouco melhor da história do Atacama.
No caminho, paramos em um mirador para ver parte do Valle de la Luna e as cordilheiras dos Andes e do Sal.

Chegamos no Valle del Arcoíris por volta das 17h e aprendemos um pouco sobre a geografia do local. Depois, descemos da van e seguimos caminhando por dentro do vale, por trás de uma montanha que parece um dinossauro.

Caminhamos tranquilamente por meia-hora, tirando fotos e apreciando a beleza do local.

Depois da pequena trilha, encontramos novamente Dani com a van e seguimos para o Yerbas Buenas, onde aprendemos muito sobre a história do povo que vivia ali, antes de seguirmos em busca dos famosos hieróglifos da região.
Para conhecer melhor esta parte do passeio, leia nosso post sobre o Yerbas Buenas:
https://mundosemfim.com/yerbas-buenas-um-passeio-arqueologico-no-atacama/
Depois da divertida busca por hieróglifos e de tentar identificá-los, comemos um lanche de despedida, e voltamos para San Pedro pouco antes das 21h.

E aí, curtiram o vale? Não deixem de visitar este lindo lugar, e aproveitem enquanto ainda não é tão explorado pelo turismo! 🙂
Não deixem de conferir tudo sobre San Pedro aqui!
Para mais dicas sobre lugares legais para visitar e para acompanhar nossa viagem de volta ao mundo, curta nossa página no face! 🙂
www.facebook.com/mundosemfimoficial
Dicas para a sua viagem:- Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
- Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
- Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
- Viaje sem sair de casa com os nossos livros!
2 comentários sobre “Vale do arco-íris – um passeio encantador e pouco conhecido no Atacama”
Os comentários estão desativados.