Vai visitar a belíssima cidade equatoriana de Cuenca e não tem muito tempo? Fazer o passeio com o ônibus turístico pode ser uma boa saída! Venha ver como é!
Referência (agosto/2016)
1 dólar = 3,30 reais
Cuenca é uma das cidades coloniais mais bonitas da América do Sul. Suas belas ruas, edificações, museus e miradores exigem pelo menos 2 dias completos e uma boa caminhada para apreciá-la bem.
Não tem tanto tempo assim ou tem preguiça de caminhar? Tudo bem, o ônibus panorâmico turístico te leva aos principais lugares, em um tour completamente guiado (em inglês e espanhol) para entender melhor a história e desvendar as belezas desta cidade!
Quem leva?
Os ônibus são da Turibus (www.turibus.com.ec), uns ônibus vermelhos de dois andares (conversíveis na parte de cima) que partem da Plaza Calderón (a praça em frente à Catedral). A passagem pode ser comprada no próprio ônibus.
Quanto custa?
O preço para adultos é de 8 dólares, e para criança de 5 dólares. Este preço inclui dois recorridos: o da parte sul e o da parte norte da cidade.
Horários
Os passeios para o sul de Cuenca partem todos os dias, a partir das 9h, de hora em hora. Para o norte é mais limitado: somente de terça a sábado, e os horários são mais restritos.
Cada um dos passeios dura em torno de 2 horas.
Confira a tabela de horário completa aqui:
http://www.turibus.com.ec/webs/horarios.php
O passeio
Todos os dois recorridos percorrem as principais ruas do centro de Cuenca, com uma ou outra pequena diferença no percurso. A grande diferença está no fim do passeio: o que vai pelo sul termina no mirador de Turi, onde você pode aproveitar 20 minutos para observar uma bela vista da cidade e visitar uma pequena igreja na região.
O do norte vai até o Museo del Sombrero, uma fábrica de chapéu do Panamá (para quem não sabe, o chapéu Panamá é feito no Equador), onde é possível ver o processo de fabricação destes famosos sombreros e comprar algum, se quiser. O preço deles é a partir de 30 dólares.
Ah, quer saber porque eles se chamam “chapéu Panamá”?
Quando o Canal do Panamá estava sendo construído, o Equador exportou ao Panamá vários de seus sombreros para que os trabalhadores pudessem trabalhar sob o forte sol. Em uma das visitas às obras, o então presidente dos EUA, Roosevelt, usou um chapéu deste. Assim, o chapéu equatoriano, originalmente chamado de “chapéu de paja toquilla”, ficou mundialmente conhecido como chapéu Panamá.
É isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica.
Para continuar acompanhando nossa viagem pelo mundo, curtam nossa página no face!
www.facebook.com/mundosemfimoficial
- Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
- Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
- Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
- Viaje sem sair de casa com os nossos livros!
Um comentário sobre “Passeando com o ônibus turístico em Cuenca, Equador”
Os comentários estão desativados.