Um dos tours mais procurados de Roatán é o show de golfinhos do resort Anthony’s Key. Não é o tipo de passeio que nos agrada, mas como descobrimos que havia uma forma de vê-los de graça, resolvemos tentar. Aqui compartilhamos como foi!
O Anthony’s Key é um grande resort em Roatán, dono de duas ilhas. Em uma delas há um criadeiro de golfinhos, onde eles são mantidos em cativeiro e treinados para fazer shows aos inúmeros turistas que frequentam o lugar.
Este tipo de interação entre turistas e animais não nos chama a atenção: preferimos observá-los na natureza mesmo. Por isso, nem cogitamos ir lá. Sem querer entrar nas discussões de caráter ambiental (o resort se defende dizendo que os animais são muito bem tratados e podem sair a hora que quiserem), apenas preferimos evitar mesmo. Além do mais, o preço da brincadeira supera os 100 dólares.
Porém, observando o mapa, percebemos que a área cercada onde ficam os golfinhos está pertinho da praia de Sandy Bay, onde estávamos hospedados. Assim, nem pensamos duas vezes: resolvemos tentar ir nadando até lá!
Como chegar
O local onde os golfinhos ficam é facilmente identificável pelo Google Maps. A ilha se chama Bailey’s Key, e a rede que os cerca pode ser vista das imagens do satélite:
Para conseguir nadar até lá, o caminho a ser feito é este:
Se você estiver hospedado em Sandy Bay, é possível ir caminhando. Nós estávamos no Roatán Backpackers’ Hostel, e chegamos lá em menos de 20 minutos.
Se estiver hospedado em outro lugar, basta pegar qualquer ônibus ou táxi que passe por Sandy Bay e pedir para descer na entrada para o Anthony’s Key. A entrada tem este letreiro:
Daqui, basta seguir caminhando, conforme o caminho vermelho indicado no mapa. No fim da rua, vire à esquerda e caminhe até chegar à praia. Da praia você já conseguirá ver os golfinhos. Aqui, basta caminhar para a direita por trás das casas até chegar o mais próximo possível de onde eles estão.
Nadando até lá
Se você não souber nadar, da praia mesmo terá uma visão boa, e poderá vê-los saltando, dançando e realizando outros truques clássicos.
Se quiser chegar mais perto, basta nadar uns 20 metros até a rede, ou alugar um caiaque em algum lugar. Eu fui até lá, mas a Michele preferiu me esperar na praia mesmo.
Assim que cheguei perto da rede, eles já vieram curiosos me dar as boas-vindas. Infelizmente a água neste ponto é muito turva, mas ainda assim é possível vê-los bem quando se aproximam.
Logo vieram uns seguranças encher o saco, mandando eu me afastar alguns metros.
Não demorou e começaram a treiná-los: aí vimos eles saltando, dançando, levantando as pessoas pelos pés…
Dava dó vê-los presos, mas o fato de ver que eram bem cuidados (pelo menos por esses treinadores) nos confortou um pouco.
Este foi o mais perto que chegamos de golfinhos até hoje. Ainda temos esperança de conseguir vê-los de pertinho em mar aberto mesmo, onde eles deveriam estar!
É isso pessoal! Espero que tenham curtido essa dica!
Para conhecer mais lugares bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial
- Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
- Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
- Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
- Viaje sem sair de casa com os nossos livros!
Um comentário sobre “Roatán – vendo os golfinhos do Anthony’s Key sem pagar”
Os comentários estão desativados.