Visitando o hotel do Chaves em Acapulco

Acho que o principal motivo que atrai brasileiros (e outros latino-americanos) a Acapulco é o episódio do Chaves que acontece nesta praia. Nós fomos lá e visitamos o hotel onde eles se hospedaram. Aqui mostramos como é!

Hotel do Chaves em Acapulco
Hotel do Chaves em Acapulco

Se você, assim como nós, sonha em conhecer Acapulco por conta do Chaves, vai adorar conhecer o hotel onde ele se hospedou. Muita coisa mudou, mas a piscina com uma ilha no meio e a porta giratória da entrada continuam iguais. Se forçar um pouco a mente, você consegue até ver os personagens por lá. Uma experiência sem dúvidas inesquecível!

Qual é o hotel?

O hotel onde o episódio aconteceu é o Hotel Emporio Acapulco. Ele fica localizado de frente para a praia, e qualquer ônibus escrito “Costera” passa bem em frente.

hotel do Chaves em Acapulco
Localização do hotel do Chaves em Acapulco

No fim de semana em que estávamos em Acapulco, as diárias neste hotel custavam na faixa de 500 reais, mas em dias de semana ou reservando com antecedência é possível conseguir preços por menos de 200 reais. Se quiser consultar os preços atualizados e fazer uma reserva, pode fazer por aqui.

Pelo que vimos, há opções bem melhores e mais econômicas na cidade. Se quiser, pode ficar em outro lugar mais barato e só dar uma passada por lá para ver como é.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visitando o hotel

Nós mandamos e-mail, mensagem no face, whatsapp e tudo mais perguntando se poderíamos entrar no hotel para conhecer e tirar algumas fotos da piscina. Fomos completamente ignorados (pelo que lemos, atendimento não é o forte deles).

Mas tudo bem, fomos sem pedir mesmo. Descemos na frente e já nos deparamos com aquela clássica porta giratória onde o Chaves ficou perdido.

Entramos no hotel com a intenção de pedir autorização a algum funcionário, mas todos estavam bem ocupados. Era sexta e horário de check-in: a fila estava enorme.

Fomos atravessando como quem não queria nada e logo chegamos à piscina. Vimos que alguns hóspedes tinham uma pulseirinha verde, mas não todos. Assim, era impossível saber se estávamos hospedados ou não.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Avançamos e tiramos algumas fotos. A piscina já está muito diferente do que era quando o episódio foi filmado, mas mesmo assim a emoção de estar ali era grande. Ficamos imaginando toda aquela galera correndo e fazendo bagunça.

Então resolvemos sair, antes de sermos expulsos. Demos a volta e fomos até a praia. Era ali mesmo: tinha até a ilhazinha ao fundo. O mar, infelizmente, não é muito bom para se banhar, principalmente se você não souber nadar (basta dar 3 passos que não dá mais pé).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caminhamos até a parte dos fundos do hotel e encontramos outra entrada, que dava diretamente para a piscina. Entramos tranquilamente (vimos que vários hóspedes entravam sem pulseiras) e tiramos mais algumas fotos, até que vimos um segurança. Ele nem se deu conta de nós, mas nós preferimos ir até lá e contar a verdade. Dissemos para ele que não éramos hóspedes, mas que éramos grandes fãs do Chaves e que queríamos tirar fotos da piscina como recordação. Ele não deixou e nos mandou sair. Tudo bem, já tínhamos visto tudo mesmo!

Então, fica a dica: se quiser entrar lá, não peça para ninguém. Simplesmente entre e ninguém se dará conta 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curiosidade

  • O episódio do Chaves não aconteceu aqui por acaso: o dono deste hotel, na época, era um dos principais diretores da Televisa, e amigo de Bolaños. Por isso, convidou o comediante para gravar lá, ganhando assim uma ótima propaganda gratuita.

Quer saber mais sobre o Chaves? Leia este post:

É isso, pessoal! Curtiram a dica? Vieram boas lembranças da infância?

Para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Um comentário sobre “Visitando o hotel do Chaves em Acapulco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *