Edifício Mónaco – Conheça o local de atentado contra a família de Pablo Escobar

Se você está seguindo os passos de Pablo Escobar por Medellín, não pode deixar de visitar o Edifício Mónaco, local onde ocorreu um atentado contra a sua família. Aqui contamos um pouco da história e ensinamos como chegar!

Edifício Mónaco, em Medellín
Edifício Mónaco

No dia 13 de janeiro de 1988, a explosão de um carro bomba, com 700 quilos de dinamite, colocaria um bairro inteiro de Medellín em alerta máximo. Esta explosão foi encomendada pelo então Cartel de Cali, inimigo declarado de Pablo Escobar.

O carro bomba foi detonado em frente ao luxuoso edifício Mónaco, onde estavam os dois filhos e a mulher de Escobar. Com este ataque, o cartel de Cali quebrava o pacto de “não atacar a nenhum familiar do inimigo”.

Apesar do tremendo estrago, nenhum dos familiares do traficante se feriu. A partir daí, sua mulher e seus filhos viveriam escondidos até que Pablo fosse finalmente morto, em 1993.

Hoje este edifício pertence ao governo, mas ainda não foi restaurado e os estragos ainda estão visíveis. Se você estiver seguindo os passos de Pablo Escobar, não pode deixar de visitá-lo!

Edifício Mónaco, local de atentado contra a família de Pablo Escobar
Edifício Mónaco

Chegando ao Edifício Mónaco

Chegar ao edifício Mónaco é bem fácil. Se estiver hospedado em Poblado, uma caminhada de uns 30 minutos te leva até lá. Se quiser ir de metrô, desça na estação Aguacatala.

O endereço do edifício é Carrera 44, N° 15 Sur 31.

Ainda não está acostumado com os endereços da Colômbia? Tudo bem, colocamos o mapa para ajudar:

Mapa para chegar ao Edifício Mónaco
Mapa para chegar ao Edifício Mónaco

A visita a este edifício faz parte do roteiro da maioria dos tours de Pablo Escobar, mas você pode visitá-lo gratuitamente por conta própria!

Não é permitido entrar lá, somente observá-lo da rua mesmo.

Edifício Mónaco
Edifício Mónaco

Uma curiosidade interessante sobre este lugar: na época de Pablo Escobar, os vizinhos reclamavam que era um inferno viver ali, devido ao grande movimento de carros entrando e saindo, festas, filho dele dando voltas de quadriciclo, etc.

Atualmente, o plano do governo é transformar o local em uma central de emergências da polícia. O receio dos dias barulhentos voltou: agora os vizinhos temem não conseguir dormir por conta do barulho das sirenes, ambulâncias e viaturas indo e vindo…

É isso pessoal!

Se quiserem conhecer melhor a história do traficante e visitar outros pontos de interesse dele em Medellín, deem uma lida aqui.

Para conhecer tudo o que Medellín tem a oferecer, assim como dicas de hospedagens e mais fotos, leia aqui nosso post  completo de lá!

Para acompanhar nossa viagem pelo mundo, não deixem de curtir nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

2 comentários sobre “Edifício Mónaco – Conheça o local de atentado contra a família de Pablo Escobar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *