Como visitar o túmulo de Seu Madruga e da Bruxa do 71 (Cidade do México)

Ramón Valdes e Maria de los Angeles foram dois grandes atores que deixarão saudades. Eternizados nos papéis de seus personagens do seriado Chaves, trouxeram alegria a várias gerações. Aqui ensinamos como visitar o cemitério onde eles estão enterrados!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem nunca deu altas gargalhadas enquanto assistia às trapalhadas do Chaves?

Este seriado mexicano, exibido há vários anos pelo SBT, caiu no gosto popular da maioria dos brasileiros. E não importa quantas vezes você assista: a diversão é garantida.

Dentre os grandes atores que representaram no seriado, cinco já faleceram: Ramón Valdés Castillo (seu Madruga), Maria de los Angeles (bruxa do 71), Raul Padilla (Jaiminho), Roberto Bolaños (Chaves) e Rubén Aguirre (professor Girafales).

Hoje visitamos os túmulos de Seu Madruga e da Bruxa do 71, que estão no Mausoleos del Angel, na Cidade do México. Se você também é fã destes personagens, aqui ensinamos como chegar até lá!

Como chegar

Chegar ao cemitério onde estão Ramón Valdés e Maria de los Angeles é bem fácil. O cemitério se chama Mausoleos del Angel e está localizado no sul da Cidade de México, na av. del Iman, 730.

Cemitério onde está Seu Madruga e a Bruxa do 71
Mapa de como chegar ao cemitério

Há uma estação de metrô chamada Universidad a cerca de 2km de distância de lá. Desde a estação você pode caminhar uns 30 minutos ou sair dela pela ponte à direita e pegar qualquer ônibus da Ruta 76 e pedir para descer na frente do cemitério.

Estes ônibus são fáceis de identificar: há um letreiro ao lado do ponto dizendo onde eles passam. Só conferir se o Mausoleos de Angel está na lista. Na dúvida, pergunte a alguém – todos conhecem.

Cemitério onde está Seu Madruga e a Bruxa do 71
Entrada do cemitério

Encontrando os túmulos

O cemitério é bem pequeno. Um segurança fez questão de nos acompanhar para indicar onde ficam os dois túmulos. Porém, se você não tiver esta sorte, não se preocupe: é bem fácil encontrá-los. Basta seguir pela rua até dar a volta. Logo encontrará uma rampa que dá acesso a várias gavetas. Não terá dificuldades em encontrar a de Ramón, já que ela é cheia de mensagens e figurinhas deixadas pelos fãs.

Seguindo alguns metros depois encontrará a de Maria de los Angeles. Assim como a de Ramón, a dela também é fácil de se reconhecer pelas mensagens e desenhos deixados por ali.

Túmulo de Seu Madruga e da Bruxa do 71
Região do cemitério onde estão as gavetas de Ramón e Maria

Curiosidades

  • Há um erro no túmulo de Ramón Valdes. Ele nasceu em 1923, e não em 1924;

  • Ramón Valdes e Maria de los Angeles eram grandes amigos na vida real. Inclusive foi através de Ramón que Maria conseguiu um emprego no seriado;

  • Ramón Valdes tinha três irmãos, que também eram atores;

  • Segundo o segurança do cemitério, a grande maioria das pessoas que visitam o túmulo de Ramón e Maria são brasileiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É isso pessoal!

Se você é fã do seriado, não deixe de ler algumas curiosidades aqui:

Também não deixe de curtir nossa página no face para receber mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *