Como é viajar de Manila a Coron em barco pela 2Go

Vai se aventurar nas viagens de barco pelas Filipinas? Aqui contamos como foi nossa viagem de Manila a Coron pela 2Go.

Câmbio oficial (dez/2017)
1 real = 15,35 pesos filipinos
1 dólar = 50,60 pesos filipinos

Se você pretende conhecer bem as Filipinas, é bem provável que sua primeira viagem seja desde Manila (capital) para a pequena ilha de Coron. E, ainda que muitos optem por viajar de avião para ganhar tempo, há aqueles que preferem ir de barco para economizar ou para apreciar as belas paisagens pelo caminho.

Se você é destes, então aqui vai nossa experiência!

Classe econômica do barco da 2Go Filipinas
Viajando na classe econômica

Quem leva? Quanto custa?

A empresa mais conhecida que faz este translado é a 2Go. É possível comprar a passagem pela internet ou em uma das inúmeras agências que tem espalhadas pela cidade. Basta perguntar no seu hotel onde há uma próxima.

Nós compramos na agência e pagamos 1200 pesos (80 reais) na mais econômica. Não tivemos problemas em comprar na véspera da viagem, mas dizem que, na alta temporada, convém comprar com antecipação.

Além disso, há que pagar, na hora do embarque, uma taxa de 95 pesos (pouco mais de 6 reais).

O embarque/desembarque

O embarque em Manila é feito no Manila North Harbour, conforme mostrado no mapa:

Local de embarque da 2go em Manila
Local de embarque para Coron, em Manila

Um táxi do centro para lá deve ficar na faixa de uns 250 pesos. Há ônibus também.

Esta região do porto não nos pareceu das mais seguras, portanto evite sair caminhando por lá, principalmente pela noite.

A recomendação da agência é chegar lá com 4 horas de antecedência, mas o rapaz que nos vendeu disse que chegando 2h antes não havia problemas. Fizemos isso e foi tudo em ordem.

No embarque é preciso passar as bagagens no raio X. Acho que estão atrás de armas ou drogas, pois nós tínhamos facas e comida e não teve problema nenhum. Você embarca com todas as suas bagagens.

O embarque/desembarque em Coron é mais fácil: o porto fica a 2 quilômetros do centro. É possível ir a pé ou pegar um moto-táxi. A zona nos pareceu segura de dia e de noite.

Tempo da viagem

O barco saiu de Manila às 13h30min e chegou a Coron pouco depois das 4h da manhã. Foram bastante pontuais. A viagem toda demorou quase 15 horas.

Comidas e bebidas

Apenas o jantar está incluído na viagem. A comida é pouca e basicamente composta por arroz e uma carne. Recomendamos levar algo a mais para complementar. Também é bom levar água.

O barco fornece água quente de graça, então uma dica é levar alguns cup noodles para preparar lá. Há um bar dentro do barco que vende esses cup noodles por 40 pesos, além de água, cerveja e algumas outras tranqueiras para comer. Se comprar em Manila sai mais barato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A viagem

Apesar de longa, a viagem foi tranquila. O barco é grande e balança pouco.

Todas as acomodações (desde as mais econômicas às mais caras) são em beliches, o que facilita para dormir a noite (apesar de não apagarem as luzes). Algumas pessoas receberam lençóis, mas não entendemos muito bem se eram de alugar ou o que.

Se você viaja na classe mais econômica (super value class), ficará em beliches em uma área coberta, mas aberta dos lados. Se você for na classe turística, ficará em uma sala fechada com ar condicionado. Esta é basicamente a diferença.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na parte de cima do barco há um bar com uma bela vista do mar. Não é preciso consumir nada para utilizar suas mesas. Pela noite rola um karaokê ali, com palco e tudo.

Se quiser utilizar internet, há serviço de wi-fi no barco por um custo de 100 pesos (aprox. 7 reais) a hora. Pacotes com mais horas vão ficando proporcionalmente mais baratos.

Achamos tranquilo dormir no barco, apesar de não apagarem as luzes. As mochilas acabam ficando do lado da cama, mas aparentemente furtos não são comuns, já que ninguém se preocupa com a bagagem. Nós apenas pegamos a mochila com nosso dinheiro e documentos e dormimos com ela na cama. Não tivemos problema nenhum.

Aqui um vídeo resumindo como foi a viagem:

É isso, pessoal!

Para mais dicas bacanas sobre a nossa viagem pelo mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Um comentário sobre “Como é viajar de Manila a Coron em barco pela 2Go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *