Tour open-bar de catamarã para Isla Mujeres – passeio imperdível em Cancún

Quer conhecer uma das ilhas mais bonitas do México, e ainda ter direito a beber todas no caminho? Aqui contamos como foi nosso passeio para lá!

Câmbio oficial (agosto/2017)
1 real = 5,60 pesos mexicanos
1 dólar = 17,80 pesos mexicanos

Catamarã para Isla Mujeres
Mucuvinha, Tarapoto e Marthinha no catamarã para Isla Mujeres

A Isla Mujeres é, por muitos, considerada a ilha mais bonita do México. E qual seria a melhor forma de conhecê-la, se não em um catamarã com bebida liberada à vontade, e direito a fazer snorkel em um museu sub-aquático? Um pouco de ostentação não faz mal à ninguém!

Tem opções para todos os gostos: casais mais reservados, gente solteira querendo se divertir e até um dedicado a pegação geral, com direito a topless e tudo mais.

Interessado? Só escolher o estilo que mais lhe agrada e subir a bordo!

Catamarã Isla Mujeres
Nosso catamarã open-bar

Quem leva?

O tour é feito com a empresa Albatros (www.albatrossailaway.com), e dura aproximadamente 7 horas. Os barcos saem de seu cais particular, que está logo no começo da zona hoteleira (facilmente acessível tanto para quem está hospedado no centro quanto para quem está nos resorts).

É possível comprar os tickets diretamente pelo site.

Quanto custa?

O passeio custa 70 dólares, e inclui almoço e open-bar durante todo o percurso no barco. Se quiser incluir o open-bar no almoço também, o preço sobe para 82 dólares.

Além deste valor, é preciso pagar uma taxa de 12 dólares para uso do cais e para a conservação dos corais.

Crianças pagam aproximadamente a metade do valor.

Além deste gasto, é de praxe dar uma gorjeta à tripulação no final do passeio. O restante está tudo incluído.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que inclui

  • Cerveja, tequila e alguns outros drinks durante toda a viagem;

  • Máscaras, snorkel, pés-de-pato e coletes salva-vidas;

  • Mergulho no MUSA – um museu sub-aquático com algumas estátuas, um fusca e corais;

  • Almoço ao estilo buffet livre em uma praia privada em Isla Mujeres. O uso das cadeiras de praia e caiaques está incluído também;

  • Visita ao centro e à praia norte de Isla Mujeres;

  • Se o tempo permitir, o catamarã tem uma dessas cadeiras com paraquedas para você brincar de voar. Quando fomos o vento não estava favorável, então trocaram isso por um mergulho em um banco de areia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como foi o nosso tour

Chegamos pouco antes das 10h ao cais da Albatros. Havia uma pequena mesa com bolachas e sucos para podermos comer enquanto aguardávamos.

Aos poucos foram organizando o pessoal nos seus devidos barcos (saem várias embarcações). Nós fomos em uma chamada Big Chill, que era a que combinava mais com o nosso perfil: tinha uma boa mistura de casais e gente solteira. Não era o mais festeiro de todos, mas tinha um pessoal bastante animado.

Embarcadeiro do Albatros
Pessoal esperando a embarcação sair

Nosso barco saiu por volta das 10h30min, e o pessoal já começou a nos servir as bebidas. E não era chorado não: mal esvaziávamos o como e já vinha alguém enchê-lo de novo.

Nossa primeira parada foi em uns corais em alto-mar. Ali nadamos uns 20 minutos, vendo vários peixes e passando também no MUSA, uma espécie de museu sub-aquático bem bacana.

Desde aí seguimos até Isla Mujeres, onde paramos em uma praia particular e ficamos pouco mais de 1 hora. Fomos servidos de buffet-livre. Não deixe de provar os tacos assados na churrasqueira!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta praia pudemos aproveitar as cadeiras e fazer um pouco de caiaque.

Depois voltamos ao catamarã e nadamos alguns minutos em um banco de areia. Mesmo sem sol, a cor da água nesta região era espetacular.

Nossa última parada foi no centro de Isla Mujeres, onde ficamos pouco mais de 2 horas. Ali cada um foi para o seu canto: alguns seguiram às praias, outros foram fazer compras e outros alugaram um carrinho de golfe.

Nós fomos direto para as praias. A dica é seguir até a praia norte, que é uma verdadeira piscina natural. A água azul clarinha segue por vário metros mar adentro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esgotado nosso tempo, voltamos para o barco. Nossa viagem de volta durou pouco mais de 1 hora, pois o grupo estava bastante animado. Rolam vários shots de tequila (com direito a body shot para quem quisesse), competição de dança entre casais (o casal vencedor se formou ali mesmo, e levou para casa uma garrafa de tequila de presente) e muita música.

Chegamos a Cancún por volta das 17h30min.

Fazia tempo que não bebíamos tanto! 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

É isso aí pessoal! Curtiram o passeio?

Leiam também nosso post completo sobre Cancún:

Se quiserem saber mais sobre o México, leiam nosso post completo sobre o país aqui:

E não deixem de curtir nossa página para acompanhar nossa viagem pelo mundo:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

7 comentários sobre “Tour open-bar de catamarã para Isla Mujeres – passeio imperdível em Cancún

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *