Tour de Cartagena à Playa Blanca – uma das mais belas praias do caribe colombiano!

Quem vai ao caribe busca praias com areia branca e mar azul – e é justamente isso que a Playa Blanca oferece. Não perca um dos passeios mais populares de Cartagena!

Câmbio oficial (janeiro/2017)
1 real = 920 pesos colombianos
1 dólar = 3,16 reais

Mucuvinha curtindo a Playa Blanca
Mucuvinha na Playa Blanca

Visitar Cartagena é uma experiência maravilhosa: além de ver uma das mais belas cidades coloniais da América do Sul, você ainda estará com o mar do Caribe ao seu lado.

Mas pera aí… visitou as praias de Cartagena e achou todas sem graça? Então é hora de ir até a Playa Blanca, que tem tudo o que você espera do caribe!

Esta linda praia está localizada na Ilha Baru (observando o mapa não entendemos muito bem porque é chamada de “ilha”), a uns 40km ao sul de Cartagena. Com vários hotéis, hostels e restaurantes bem simples (ok, tem um resort Decamerón lá para os bolsos mais cheios), a Playa Blanca encanta não só pela beleza natural, mas pela própria atmosfera do local.

Quer só curtir o dia? Pode. Quer se hospedar em um chalé de frente para o mar? Pode também. Quer acampar na areia? Sem problemas.

Este é um dos passeios mais procurados por quem visita Cartagena, e sem dúvidas é imperdível. Aqui contamos como foi nosso tour de 1 dia de van, com direito a almoço na praia.

Playa Blanca - O caribe colombiano
Curtindo este mar com cor impressionante

Quem leva?

Nós fizemos o tour de 1 dia em van com a Juan Ballena Tours (www.juanballena.com), e foi excelente. Conseguimos resolver tudo pela internet mesmo e o atendente falava português. Recomendado! O passeio sai por 25 dólares.

Outras opções são ir de barco (se você enjoa fácil, não é muito recomendado) ou por contra própria, em uma combinação de ônibus e táxi.

Quanto custa?

O tour, com transporte e almoço incluído, nos custou 25 dólares.

Um cachorro-quente ou x-salada por lá sai na faixa de 8 mil pesos colombianos.

Aluguel de um guarda-sol ou cabana (geralmente com 3 cadeiras) fica entre 25 e 50 mil.

Coquetéis geralmente por 15 mil, ou 2×20 mil. A cerveja em lata ou longneck está na faixa de 4 mil.

Uma hospedagem bem simples, com uma cama de casal e com banho no esquema canequinha, fica na faixa de 80 mil para duas pessoas. Camping ou redes a partir de 10 mil.

Uma dica – quando mais para a o fim da praia, em direção ao resort, mais barato os preços vão ficando. Se for passar a noite lá, compensa buscar hospedagem depois das 17h, quando as excursões já foram embora. Neste momento, os hotéis que ficaram vazios vão querer pegar os últimos possíveis clientes que estão na praia, e vão baixar bastante os preços.

Outra dica – não aceitem nada “grátis”. Nem massagem, nem aperitivos, nada. É um golpe bem comum ao turista dizerem que é grátis e depois quererem cobrar (e caro). Uma massagem pode ficar na faixa dos 20 mil, mas se não perguntar o preço antes podem querer cobrar até 100 mil no fim do serviço. Caso se sinta extorquido, há uma estação da polícia no lado mais muvucado da praia.

Cabana na Playa Blanca
Uma cabana como esta custa 30 mil pesos colombianos.

O tour

A nossa van nos buscou na porta do nosso hotel às 9h30min em ponto. Passamos em um local de encontro onde subiram mais pessoas, e logo partimos em direção à praia.

Chegamos lá pouco depois das 10h, e o sol estava forte. Isso deixou o visual ainda mais incrível: a areia branquinha formava um conjunto fenomenal com aquele mar tão azul que parecia mentira.

Ali nossa guia nos indicou o lugar onde almoçaríamos às 12h40min. Neste lugar alugavam cabaninhas com cadeiras para passar o dia por 30 mil para até 3 pessoas.

Hospedagens em Playa Blanca
Todas as hospedagens na Playa Blanca são literalmente de frente para o mar!

Nós decidimos caminhar. Seguimos em direção ao resort, e depois de andar uns 20 minutos já chegamos a uma praia bem mais vazia, longe da muvuca onde estávamos. Ali encontramos uma sombra embaixo de uma árvore e curtimos o mar. A água estava quentinha – justamente o que se espera do caribe!

Quando chegou perto da hora do almoço, voltamos. Nosso peixe com um delicioso arroz de coco (prato típico da região) foi logo servido. Comemos e fomos conhecer o outro lado da praia.

Almoçando na Playa Blanca
Nosso delicioso almoço – peixe fresquinho com arroz de coco e salada.

Para lá não precisamos caminhar muito: uns 200 metros e já chegamos ao final. Neste ponto, a muvuca é enorme – é aqui onde descem praticamente todas as excursões de van e de barco. Se gosta de fervo, é interessante ficar por aqui. Se quer tranquilidade, caminhe para o outro lado.

Lado muvucado da Playa Blanca
Barco chegando ao lado muvucado da praia
Lado tranquilo da Playa Blanca
E, caminhando para o outro lado, encontramos a tranquilidade

E aí ficamos aproveitando o mar até as 15h30min, quando nossa van partia de volta.

Nos deixaram em nosso hotel às 16h30min, com vontade de voltar. E provavelmente voltaremos, desta vez para passar a noite por lá!

É isso pessoal! Curtiram o passeio?

Quer dicas sobre Cartagena? Leia nosso post aqui:

Para mais dicas de viagens e acompanhar a nossa volta ao mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

6 comentários sobre “Tour de Cartagena à Playa Blanca – uma das mais belas praias do caribe colombiano!

  1. Salve pessoal, tudo bem? Como está a viagem de vocês?
    Queria uma ajuda, vocês sabem se é possível ir de Cartagena até San Andres de onibus e quanto ficaria mais ou menos ?

    1. Fala Gabriel! Tudo em ordem por aqui
      Para ir a San Andrés, acho que só de avião mesmo. As empresas mais econômicas que voam para lá são a vivacolombia e a wingo.
      Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *