Rio Las Gachas – uma alternativa econômica ao Caño Cristales!

Uma das principais atrações turísticas da Colômbia é o famoso Caño Cristales, ou Rio das 7 Colores. Infelizmente os custos para chegar até lá nos obrigaram a excluí-lo do nosso roteiro, mas graças a isso conhecemos o espetacular Las Gachas!

Rio Las Gachas
Rio Las Gachas

A falta de dinheiro, às vezes, tem suas vantagens. Nossa ideia inicial era ir ao famoso Caño Cristales, mas, depois de analisar todas as possíveis alternativas (inclusive atravessar de ônibus parte do território das FARC), chegamos à conclusão que não caberia no nosso orçamento.

O lado bom disso? Durante estas pesquisas descobrimos o belíssimo rio Las Gachas, uma alternativa muito mais econômica e que ainda não foi descoberta pelo turismo massivo!

O rio Las Gachas não possui as algas coloridas que deixaram o Caño Cristales famoso, mas não deixa de ser belíssimo. Localizado na província de Santander e de fácil acesso em transporte público, este rio, com uma profundidade que não chega a cobrir nosso pé, possui alguns buracos redondos, que podem medir desde poucos centímetros até alguns metros de profundidade.

Isso forma várias jacuzzis naturais, ótima para aliviar do calor da região.

Rio las Gachas
Rio las Gachas

Ainda que pareça assustador entrar em um buraco no meio da água, não há relatos de acidentes na região. De qualquer forma, convém tomar cuidado, e só entrar nos que dão pé. Na dúvida, pegue um pedaço de pau para medir a profundidade do buraco.

Este rio está perto do pequeno município de Guadalupe, a umas 6 horas ao norte de Bogotá. Para maior detalhes de como chegar até lá, hospedagens e conhecer outros passeios na região, leia nosso post sobre Guadalupe:

Tudo sobre Guadalupe – Um paraíso pouco explorado pelo turismo

Buracos no rio Las Gachas
Buracos no rio Las Gachas
Aproveitando uma jacuzzi natural
Aproveitando uma jacuzzi natural
Em um buraco do Rio las Gachas
Em um buraco do Rio las Gachas
Rio las Gachas
Rio las Gachas

É isso pessoal! Gostaram da dica? Aproveitem para visitá-lo enquanto ainda é pouco conhecido!

Para mais dicas legais e acompanhar nossa viagem de volta ao mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Um comentário sobre “Rio Las Gachas – uma alternativa econômica ao Caño Cristales!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *