Onde se hospedar em Cancún? Dicas para todos os bolsos

Aqui contamos como conseguimos nos hospedar em Cancún por menos de 40 reais para um casal, e damos dicas das melhores praias para quem quiser festas ou resorts.

Cancún é provavelmente o principal destino do México, e um dos principais do caribe. Sendo assim, é de se esperar que as hospedagens por lá sejam caríssimas.

Mas isso não é necessariamente verdade: há resorts bem caros, mas também casas muito econômicas no centro para se hospedar pelo AirBnb.

Basicamente, Cancún se divide em duas zonas: a cidade, que é uma cidade como outra qualquer, e a zona hoteleira, onde estão as baladas, os restaurantes mais sofisticados e os hotéis mais luxuosos:

Regiões para se hospedar em Cancún
Regiões para se hospedar em Cancún

Agora vamos explicar cada uma destas áreas:

 

Se o dinheiro permitir, essa é a melhor área para ficar em Cancún. As praias são bonitas e, quanto mais próximo da curva, mais calmas são as ondas. Muito bom para quem está com crianças.

Este é também o centro da zona hoteleira, onde estão as principais baladas (leia tudo sobre elas aqui), restaurantes, bares e alguns mercados.

Para quem quer festa é a melhor opção, pois dá para sair à noite e voltar a pé para o hotel.

 

Outra área muito bonita para ficar. É aqui, inclusive, que está o clássico letreiro de Cancún, com a praia azul ao fundo.

Nesta região, porém, a maré é mais braba. Tinha dias que era impossível entrar na água com crianças.

Esta zona é meio que exclusiva de resorts grandes. Há um ou outro shopping e restaurante, mas estão mais espalhados. Se pegar um resort all-inclusive, porém, talvez nem precise sair dele.

 

Esta área não é necessariamente ruim, mas há que escolher com cuidado. Muitas das praias deste lado são de pedra, difíceis de se banhar. Além disso, o mar não é tão bonito, e há um grande movimento de barcos (quanto mais perto do centro, pior).

Se for se hospedar por aqui, é bom escolher o hotel com muita atenção e ler vários comentários sobre ele.

 

Este é o centro da cidade. Para quem viaja com pouca grana, é de longe a melhor opção.

O centro não é muito turístico e não tem baladas ou afins, mas foi aqui que conseguimos uma hospedagem por menos de 40 reais para duas pessoas (comentamos mais abaixo).

No centro não há praias, mas você pode ir para qualquer uma da zona hoteleira em ônibus. Para saber como faz, leia nosso post:

Infelizmente não temos recomendações de hotel para dar, mas sabendo a localização dele já dá pra ter uma noção de como é.

Não deixe de ler nosso post falando sobre cada uma das praias de Cancún:

Hospedagem barata no centro

Os principais hotéis estão na região da Av. Uxmal com a Yaxchilán. Por aí não é difícil encontrar hostels com camas na faixa de 40 reais, ou algo privado para um casal na faixa de uns 80 reais.

Porém, se quer algo realmente econômico, procure pelo AirBnb. Por esta plataforma ficamos em três casas diferentes, todas muito econômicas.

Se nunca usou o AirBnb, pegue um vale de 130 reais aqui:

A casa onde nos hospedamos é esta:

*Preço atualizado em outubro de 2018. Na época em que nos hospedamos o quarto saía por 36 reais.

Ótima casa para quem quer conforto e privacidade. O dono não mora aí e aluga todos os quartos, o que dá ao ambiente uma sensação de hostel mesmo. Permite usar a cozinha (que é bem completa).

Este quarto que pegamos só tem ventilador, mas existem outros com ar condicionado (o preço sobe uns 15 reais).

Está em um bairro mais afastado, mas tem um supermercado perto e os ônibus para as praias passam a 3 quadras da casa.

O link do quarto que ficamos é este:

https://www.airbnb.com.br/rooms/20538949

Nosso quarto da Península House

É isso pessoal! Curtiram a dica?

Não deixem de ler nosso post completo sobre Cancún:

Se quiserem saber mais sobre o México, leiam nosso post completo sobre o país aqui:

Para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

6 comentários sobre “Onde se hospedar em Cancún? Dicas para todos os bolsos

    1. Ficamos felizes de estamos fazendo a parte “fácil”, que é viajar por um lugar onde já falamos bem o idioma, enquanto vocês fazem a parte “difícil” para nós, que é se meter aí na África!! hahahah 😀

      Beijoss!!

    1. Fala Marcus. Obrigado!
      Não conhecemos este hostel não, mas a localização dele é muito boa. Se conseguir por esse preço mesmo (15 dólares), pode ser uma boa pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *