Descendo pela belíssima Carretera Austral, bordeando o azul lago General Carrera, nos deparamos com essas belíssimas formações, que parecem esculpidas à mão. Mais uma pérola escondida na imensa Patagônia, que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês!
Referência:
1 real = 175 pesos chilenos (fev/2016)
Percorrer a remota Carretera Austral, no sul do Chile, é uma surpresa atrás da outra. Pretendemos futuramente escrever um post exclusivo sobre esta estrada, mas por enquanto vamos nos concentrar em um dos pontos máximos do local.
Próximo às margens do belíssimo lago General Carrera (que é dividido com a Argentina, onde passa a ter o nome de lago Buenos Aires) estão essas belas formações conhecidas como Capillas, Catedral e Caverna de Mármol. Nomeadas como Monumento Nacional em 1994, estes belíssimos lugares merecem a visita.

Como visitar
Para visitá-las, o ideal é partir da pequena cidade de Puerto Tranquilo, no sul do Chile. Há excursões que saem de outros lugares também, mas são mais caras.

Desde Puerto Tranquilo, é preciso contratar uma excursão de barco com alguma agência. Apesar de haver muitas opções, não adianta escolher muito: o preço é tabelado (8.000 pesos chilenos por pessoa).
Apesar do valor salgado, o passeio vale a pena. Dura em torno de 1h30min e é possível navegar por dentro de algumas das cavernas.

Não precisa reservar ou comprar adiantado: basta chegar lá e esperar o próximo barco que vai sair. As condições climáticas do local variam muito, e por isso os horários de saída não são bem tabelados. Convém esperar um dia bonito para fazer o passeio, se for possível.
Ah, e leve casaco e luvas. O vento no lago é muito gelado!

Hospedagem
Puerto Tranquilo tem uma boa oferta de hostels, cujos preços ficam na faixa de 10 mil por pessoa.
O ideal aqui é acampar. Os campings variam de 4 a 6 mil por pessoa. O mais barato que encontramos (4 mil) não tem nome e fica ao lado do campo de futebol da cidade.
Curiosidade
Foi neste lago que, em dezembro de 2015, morreu o bilionário americano Douglas Tompkins, dono da The North Face e de vários parques nacionais na Argentina e Chile. Sua morte foi causada por uma hipotermia após seu caiaque virar por conta de fortes ventos.

Para mais dicas sobre viagens, curta nossa página no Face!
www.facebook.com/mundosemfimoficial
- Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
- Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
- Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
- Viaje sem sair de casa com os nossos livros!
Como chegar a Puerto Tranquilo??
Obrigada
Precisa descer a Carretera Austral. Do Chile, o caminho seria:
Puerto Montt – Coyaique
Coyaique – Puerto Tranquilo
Se vier da Argentina, dá pra ir até Perito Moreno (a cidade, não o glacial), de lá até Los Antiguos e cruzar a fronteira para o Chile. Da fronteira até Puerto Tranquilo são umas 2h de viagem!