Como encontrar o melhor câmbio para compra de moeda estrangeira

Vai viajar para o exterior e precisa comprar dólares, euros, pesos, etc, e não sabe em qual casa de câmbio trocar dinheiro?

O Banco Central disponibiliza uma ferramenta que pode te ajudar com isso!

A ferramenta online “Ranking do VET” (valor efetivo total) do Banco Central mostra qual foi o valor cobrado pelas casas de câmbio nas transações do último mês. Ainda que esses valores possam ter mudado para o mês atual, a ferramenta é um bom indicativo para saber quais casas de câmbio costumam cobrar valores mais abusivos.

Além disso, também pode ser útil para quem voltou do exterior e tem moeda estrangeira para vender, já que ela é capaz de indicar quanto as casas de câmbio pagaram em cada moeda no mês anterior.

A ferramenta pode ser acessada por aqui:

https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

**Atualização**

Graças a dica de um dos nossos leitores, descobrimos esta nova ferramenta, que mostra os valores mais atualizados e permite fazer leilão:

https://www.melhorcambio.com

Obrigado Alexandre pela dica!

Já utilizaram? Comentem aí suas impressões!

Para mais dicas, sigam nossa página no face! 🙂

https://www.facebook.com/mundosemfimoficial

15 comentários sobre “Como encontrar o melhor câmbio para compra de moeda estrangeira

  1. Oi. Esta semana saiu no UOL um excelente site para comparar cambio entre as casas de câmbio ainda permite pechinchar a cotação. Melhorcambio.com , Fica a dica ..bem melhor que o do banco central que diga-se de passagem é bem desatualizado.

  2. Oi. Esta semana saiu no UOL um excelente site para comparar cambio entre as casas de câmbio ainda permite pechinchar a cotação. Melhorcambio.com , Fica a dica ..bem melhor que o do banco central que diga-se de passagem é bem desatualizado.

    1. Olá Juliana!
      Pois então, salvo em algumas capitais e em lugares muito turísticos (como Cusco), o real não é muito bem aceito, e o ideal é levar dólares mesmo.
      No nosso caso estamos usando cartão porque nossa viagem deve durar uns 3 ou 4 anos, aí fica inviável levar tudo em dólares. Mas para quem viaja de férias o ideal é levar dólares mesmo, assim não gasta tanto com IOF e com aquele monte de taxa do banco 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *