Couchsurfing – muito mais que hospedagem grátis!

Para quem não conhece, o CouchSurfing é uma rede social que permite que as pessoas se hospedem na casa de estranhos de graça (e que estranhos se hospedem na sua casa também). Mas não se trata apenas de economizar dinheiro, e sim de aprender e ensinar a cada dia!

O site do couchsurfing é www.couchsurfing.com.

Para participar, basta fazer o login com o facebook mesmo e preencher alguns dados sobre você.

O negócio funciona mais ou menos assim: se você tiver disponibilidade, pode abrir a sua casa para hospedar viajantes. A pessoa te envia uma requisição, você dá uma olhada no perfil dela e pode escolher se quer hospedá-la ou não.

Quando for viajar, pode procurar por pessoas que tenham as portas da casa abertas, ver quais combinam com o seu perfil e pedir para ficar na casa delas.

Não há um sistema de pontos nem nada. Você simplesmente hospeda se quiser.

Para aqueles que optarem por usar este sistema, terão como recompensa algo muito maior do que uma economia no hotel: vão fazer grandes amizades, aprender sobre a cultura local e ainda receber várias dicas sobre o local que estão visitando e que não estão presentes nos guias de viagem.

Até agora só tivemos experiências positivas com o site. Hoje, se tivéssemos que escolher entre ficar de graça em um hotel ou usar o CouchSufing, sem dúvidas escolheríamos o CS!

Por que não tenta também? 🙂

Para mais dicas sobre viagens, curta a nossa página no facebook!

https://www.facebook.com/mundosemfimoficial/

17 comentários sobre “Couchsurfing – muito mais que hospedagem grátis!

  1. Tenho perfil no Couchsurfing a quase dois anos e sou apaixonada por tudo o que a vivência com outros CSers tem me proporcionado. Momentos incríveis, pessoas incríveis! Ouso dizer que a hospedagem grátis é apenas um bônus, e fico super chateada com matérias que divulgam apenas esse lado que, pra mim pelo menos, é apenas uma nesguinha de nada no meio de tantas oportunidades de conhecer um pouco mais sobre a cultura, culinária e costumes alheios e sermos constantemente lembrados quão rica é a cultura brazuca. CS é amor❤

    1. É verdade Stephane! Acho que a maioria das pessoas entra no CS com a cabeça de que se trata apenas de hospedagem grátis, mas depois da primeira experiência já vê que é muito mais que isso!
      Adorava ter minha casa cheia de gente, nunca dava chance para a rotina!

      1. Sem contar os eventos né, tive oportunidade de participar da organização do Encontro Nacional de 2015 e de ir à Invasão em Uberlândia. Q coisa maravilhosa encontrar um tanto de gente de sotaque diferentes e jeitos diferentes que são ligados por um interesse em comum:gostar de viajar e compartilhar isso com outras pessoas. Que venham mais eventos, mais guests e mais hosts o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *