Conhecendo o aeroporto de Taipei – Taiwan

Vai conhecer Taiwan ou fazer uma escala longa por lá? Saiba o que te espera!

Nosso voo para as Filipinas fazia uma conexão de mais de 8 horas em Taiwan. Estávamos um pouco receosos de esperar tanto tempo, mas este aeroporto era tão bom que o tempo passou voando. Não duvidamos que este seja o melhor aeroporto do mundo.

Aqui mostramos como é!

Precisa de visto para Taiwan?

Brasileiros precisam tirar o visto antecipado para conhecer Taiwan. Agora, se você não pretende sair do aeroporto, não precisa de nada.

Como é o aeroporto

Logo que saímos do avião ficamos um pouco decepcionados, pois não havia nada para fazer. Mas então uma funcionária nos orientou a subir ao segundo andar (precisa passar por um scanner da companhia aérea), e lá tínhamos de tudo!

Lojas do aeroporto de Taiwan
Lojas do aeroporto de Taiwan
  • Internet grátis

Há wi-fi grátis em todo o aeroporto. E é grátis mesmo, tudo liberado, sem asteriscos ou letras miúdas. É só conectar e usar. Não precisa “concordar com os termos de serviço”, preencher seu e-mail nem nada. Além disso, apesar de Taiwan fazer parte da China, não há censura ou bloqueio de nenhum site.

Ah, e se você é daqueles que não gosta de levar eletrônicos na viagem, tudo bem: também há computadores conectados a Internet em todo o canto. E são grátis.

Aeroporto de Taipei, Taiwan
Internet grátis no aeroporto de Taiwan
  • Lojas

O aeroporto é bem grande, e possui quatro corredores compridos cheios de lojas Duty Free. Há de brinquedos, eletrônicos, roupas, perfumes, bebidas, etc. Se você é destes que gosta de fazer compras no aeroporto, vai passar muito bem.

Como referência de preços, compramos nossa GoPro 6 lá. Pagamos 570 dólares (o preço em uma loja nos EUA estava 510).

A maioria das lojas aceita pagamento em moeda local, dólares e euros (fazem a conversão baseada no câmbio oficial).

Aeroporto de Taipei, Taiwan
Loja da Hello Kitty no aeroporto
  • Videogames

Outra opção bacana para passar o tempo é ficar jogando videogame. Tem uma sala com vários Playstation 4 e alguns computadores com jogos eletrônicos. Tudo grátis.

Aeroporto de Taipei, Taiwan
Videogames grátis no aeroporto de Taiwan
  • Dormir

A viagem foi longa, e você só quer dar uma dormida? Cada sala e embarque tem uma pré-sala de embarque temática, onde geralmente os assentos são de almofada. Só achar a sala com o seu tema preferido, encontrar um cantinho vago e dormir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Carregadores

Quer deixar o celular, a câmera ou qualquer outra coisa carregando? Pois não há problemas: praticamente todos os assentos das salas de espera têm carregadores.

Ah, mas quer carregar e ir dar uma volta? Tudo bem, há lockers com carregadores dentro. Grátis, claro.

  • Câmbio de dinheiro

Quer trocar dinheiro, mas treme só de pensar nas taxas das casas de câmbio dos aeroportos? Não se preocupe: aqui as casas de câmbio são dos bancos nacionais, e a cotação da moeda estrangeira é muito perto da oficial. Pode trocar dinheiro sem problemas.

  • Comer

Chegou com fome e quer almoçar? Há desde restaurantes de comida taiwanesa até Burger King. Ok, isso todo o aeroporto tem, mas aqui pelo menos não cobram preços abusivos. Comemos uma comida local pelo equivalente a 17 reais o prato (fizemos um vídeo mostrando como é a comida):

  • Máquinas de refrigerante

Ok, outra coisa que não é novidade para ninguém. Mas aqui você pode experimentar algumas opções diferentes, como refrigerante de leite e suco de grama. Também tem umas que vendem feijão.

O preço dos refrescos fica entre 20 e 30 dólares taiwaneses. A máquina só aceita moedas (se você não tiver, há máquinas que fazem a troca de dinheiro em papel para moedas).

É isso, pessoal! Curtam muito sua escala nesta cidade!

Para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

5 comentários sobre “Conhecendo o aeroporto de Taipei – Taiwan

    1. Já sim!! Passamos 1 dia em Los Angeles esperando o avião pra cá (gostaríamos de ficar mais, mas é muito caro lá).
      Em Taiwan fizemos só uma escala. Já estamos nas Filipinas!! 🙂

    1. Invertemos o roteiro pra não gastar tanto agora. Como o dinheiro está investido, vamos deixar pra visitar os lugares mais caros (Europa e EUA) no final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *