Conhecendo as praias de Cancún

Cancún tem mais de 20km de puras praias paradisíacas. Ainda que todas sejam belíssimas, cada uma tem a sua peculiaridade. Aqui descrevemos as principais!

Mucuvinha na Playa Delfines
Mucuvinha na Playa Delfines

Praias com ondas, piscinas naturais, rasas para crianças ou boas para snorkel: não importa o que você busque, Cancún tem o que você quer! E o mais legal é que dá pra chegar facilmente a qualquer uma dessas praias em transporte público.

Se quiser saber mais sobre os ônibus que fazem o trajeto das praias, leia nosso post completo aqui:

Com exceção da Punta Nizuk, todas estas praias possuem entrada pública. Ou seja, você não precisa estar hospedado em um resort nelas para poder desfrutá-las.

Principais praias de Cancún
Principais praias de Cancún

Sargazos

Antes de começar com as praias, vamos explicar o que são os sargazos.

Sargazos são algas que invadem esta região do caribe, geralmente entre os meses de maio e novembro. Estas algas costumam causar irritação na pele, além de cheirarem mal.

Durante a sua temporada, o governo e os hotéis trabalham diariamente para removê-las, mas em algumas praias é simplesmente impossível entrar.

Sargazos em Cancún
Os sargazos, que se estendem por toda a costa de Cancún

Agora vamos às praias (pedimos desculpas por algumas fotos, pois só levamos a nossa melhor câmera para a Playa Delfines):

  • Playa Langosta

Sendo uma verdadeira piscina natural, esta é a praia preferida das crianças. Nela é possível caminhar vários metros mar adentro com a água batendo nos joelhos. Depois de um certo ponto começa a afundar bem rápido (é fácil de notar, porque o mar fica escuro). Esta praia tem bastante movimento e salva-vidas sempre de olho.

Na entrada desta praia há um estacionamento grande e também um letreiro dizendo “Cancún”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Playa Tortuga

Próxima à Langosta, esta praia possui algumas pedras, reduzindo um pouco o espaço para os banhistas. Também possui um movimento razoável de barcos, e o mar não é tão bonito. Bastante apreciada pelos locais por estar perto do centro, mas quem quer ver praias paradisíacas pode pular esta.

Playa Tortuga, Cancún
Playa Tortuga
  • Praia Caracol

Com grandes e luxuosos hotéis, a Praia Caracol é bastante cheia de turistas. Possui água bastante cristalina e algumas pedras onde é possível fazer snorkel (nada impressionante, mas dá pra ver alguns peixes e, com sorte, uma ou outra estrela-do-mar).

Em alguns pontos desta praia havia tantos sargazos que era impossível se banhar. Se vier na temporada destas algas, melhor evitar se hospedar por aqui.

Praia Caracol, Cancún
Praia Caracol
  • Gaviota Azul

Toda esta região, entre a Gaviota Azul até a Punta Nizuc, é onde estão as praias mais bonitas de Cancún. Aquelas fotos com areia branquinha e mar azul turquesa seguramente foram tiradas nesta parte.

A Gaviota Azul foi a nossa praia favorita: por estar bem na curvinha de cima, não tinha tantas ondas nem sargazos. Além disso, ali perto estão alguns bares-baladas. Ou seja, você pode ficar na água e curtir um som. Se quiser relaxar, basta caminhar um pouquinho e se afastar da música.

Praia Gaviota Azul
Praia Gaviota Azul
  • Chak Mool

Outra praia bastante interessante, está a uma pequena caminhada a partir da Gaviota Azul. As ondas por aqui ainda são pequenas, o que permite que crianças possam se banhar (com a supervisão dos pais). Os sargazos já começaram a aparecer, mas não chegavam a incomodar tanto.

Na entrada desta praia há um estacionamento, duchas, banheiros e até guarda-sóis públicos. Tudo gratuito.

Entrada da praia de Chak Mool, Cancún
Entrada da praia de Chak Mool
  • Playa Marlín e Ballenas

É entre estas praias que estão alguns dos resorts mais chiques de Cancún. São tão lindas como as vizinhas, com um mar um pouco mais movimentado pelas ondas. Não é difícil se banhar por aqui, mas há que ter um cuidado especial com as crianças.

Nestas praias há muita oferta de esportes aquáticos, aluguéis de jet ski, etc.

  • Playa Delfines

Outra praia que nos encantou bastante. Aqui está o clássico letreiro de Cancún (aquele com o mar azul ao fundo). Para tirar uma foto nele, espere enfrentar uma pequena fila.

Além disso, há uma grande quantidade de guarda-sóis gratuitos. As ondas aqui já são bem mais fortes – dá para se banhar numa boa, mas é preciso ter bastante cuidado com crianças pequenas.

Nesta praia também é possível ver iguanas caminhando pela areia, e possivelmente alguns ovos de tartaruga (protegidos).

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Punta Nizuc

É a ponta onde termina a longa extensão das praias da zona hoteleira. Não há uma entrada pública perto, mas é possível chegar até Punta Nizuc caminhando uns 20 minutos a partir da Playa Delfines.

Assim como a Gaviota Azul, esta praia também oferece uma vista espetacular de toda a zona hoteleira.

Cancún
Lá no finalzinho, depois da curva, está a Punta Nizuc

É isso pessoal! Curtiram as dicas?

Não deixem de ler nosso post completo sobre Cancún:

E, para acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:

www.facebook.com/mundosemfimoficial

8 comentários sobre “Conhecendo as praias de Cancún

    1. Estas vão ser nossas últimas praias do Caribe, provavelmente em anos 🙁
      Logo vocês começarão a fazer inveja em nós – estamos ansiosos pelas fotos das praias da África! 😀

  1. Olá Renan! Comecei a acompanhar a viagem de vcs faz pouco tempo e justamente porque vou de férias com a família pro México agora em Setembro. Ontem vi a transmissao de vcs e me ajudou bastante.
    Só fiquei com uma dúvida: Sabe como é o tempo em Setembro? E outra coisa, estou pensando em me hospedar no hotel Krystral, sabe em que praia fica? Se sim, acha que a praia é boa para os meus “niños” kkkkkkk estamos treinando o espanhol.
    Obrigada e boa jornada pra vcs.

    1. Olá Marta! Setembro é época de tormentas, pode ser que peguem alguns dias de chuva por aqui. Mas também é baixa temporada, com certeza vão conseguir preços bem econômicos. Nos dias de chuva podem fazer os passeios pelos cenotes!
      Sobre o hotel Krystal, não saberia dizer se ele é bom ou não, mas a praia onde ele fica é a melhor na nossa opinião. Não tem muitas ondas (o que é bom para a crianças) mas tem a água incrivelmente azul. Acho que é uma boa escolha!
      Boa viagem para vocês!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *