Seguro de viagem para o exterior? Talvez você consiga tirar de graça pelo INSS!

A questão se devemos ou não contratar um seguro de saúde para uma viagem ao exterior é sempre bastante discutida pelos viajantes. Poucos sabem, porém, que existe uma lista de países (que infelizmente cada ano está menor) que possuem acordos bi-laterais com o Brasil, sendo os gastos de saúde totalmente cobertos pelo INSS.

No momento em que escrevemos este artigo, infelizmente só três países fazem parte desta lista. São eles:

  • Portugal
  • Itália
  • Cabo Verde

O legal é que, para entrar na união europeia, a contratação de um seguro de saúde é obrigatória. Porém, se for visitar Portugal ou Itália, é possível apresentar a cobertura do INSS, economizando uma graninha a mais.

Este Certificado de Direito de Assistência Médica (CDAM) deve ser solicitado no INSS mediante a apresentação das passagens aéreas e documentos pessoais.

Para verificar a lista completa dos documentos, a lista atualizada dos países que possuem acordo com o Brasil e o endereço das unidades do INSS que emitem o certificado, acessem diretamente o site do CDAM:

http://sna.saude.gov.br/cdam/

Para mais dicas sobre viagens, siga nossa página no facebook!

https://www.facebook.com/mundosemfimoficial

Um comentário sobre “Seguro de viagem para o exterior? Talvez você consiga tirar de graça pelo INSS!

  1. Boa noite! Acabei de descobri o blog de vocês e estou devorando cada post! rs
    Eu e minha noiva planejamos fazer uma viagem de volta ao mundo a partir do primeiro semestre de 2017 e ficamos com muitas duvidas em relação ao seguro viagem. Vocês contrataram ?

    1. Olá Maharishi!!
      Ficamos muito feliz que nossa página esteja ajudando no planejamento da viagem de vocês! 🙂
      Pois então, nós também ficamos na dúvida quanto a este tema, e acabamos arriscando em sair sem. Porém, pelo que vimos, é possível contratar pelo caminho, pela internet mesmo. Acredito que, quando sairmos da América do Sul, iremos contratar um. Não temos nem ideia quanto a valores, mas se contratarmos vamos fazer um post explicando bem como funciona! Acho que essa é uma dúvida que atinge todo mundo que pensa em viajar assim.
      Abraços e sucesso na viagem de vocês!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *