As 13 melhores praias da América Latina que já visitamos

Aqui está outra lista da América Latina: as 13 praias mais bonitas e mais interessantes que já visitamos!

Estas são as 13 praias mais bonitas que já visitamos em nossos dois anos de estrada, e também as que tivemos oportunidade de ir em férias anteriores. Queríamos resumir a lista a 10, mas, pra variar, não deu. Em alguns tópicos até agrupamos um conjunto de praias por estarem perto uma das outras.

Deixamos o Brasil de fora desta lista porque, quando percorrermos nosso país de ponta a ponta, faremos uma lista só para ele.

(A ordem das praias é aleatória)

1. San Blas (Panamá)

Ok, San Blas não é uma praia, mas sim um arquipélago, composto por várias ilhas, uma mais bonita que a outra. Deixamos assim porque é impossível escolher uma só: em sua viagem para cá, procure conhecer várias delas, pois cada uma tem seu encanto especial.

Uma de nossas favoritas é a Isla Perro. Fique atento porque há duas: uma espetacular e outra mais ou menos. A bonita é a que tem um barco afundado (dizem para evitar ir lá no fim de semana, pois enche demais).

A ilha é pequena e, se quiser se hospedar lá, terá que acampar. Se busca algo um pouco mais confortável, há outras ilhas com pequenas cabanas de palha. Se busca algo luxuoso, esqueça: uma das belezas de San Blas é a sua simplicidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia nosso post completo sobre San Blas aqui.

2. Parque Nacional Morrocoy (Venezuela)

O Parque Nacional Morrocoy é composto por várias ilhas e uma pequena parte continental. A cidade base para visitar este parque é Chichiriviche, uma cidadezinha simples e incrivelmente barata (quando estivemos lá, conseguimos um hotel com ar condicionado por 4 reais, e a cerveja custava o equivalente a R$0,60).

A beleza deste lugar está principalmente nas ilhas: pegue um tour de barco, visite a piscina natural de Juanes, a praia deserta de Cayo Borracho e coma uma lagosta na paradisíaca Cayo Sombrero. Não deixe de ver os flamingos rosados que existem na região.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia nosso post completo sobre o Parque Nacional Morrocoy aqui.

3. Cancún (México)

Sim, Cancún. Este era um destino que até cogitamos pular, já que o estilo “resorts chiques/baladas caras” não combina muito conosco.

Mas Cancún não se tornou o principal destino do México por acaso: suas praias são realmente espetaculares, com um azul incrível e areia branca. E não é preciso ser rico para curtir: pelo AirBnb se consegue hospedagens boas por 12 dólares para um casal no centro.

Além da praia, a região possui ruínas e belezas naturais impressionantes, como os imperdíveis cenotes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia nosso post completo sobre Cancún aqui.

4. Playa Blanca (Colômbia)

Se você veio mochilando por toda a América do Sul, provavelmente será aqui que se sentirá no caribe de verdade: Playa Blanca tem água azul (parece até pintada) e areia branquinha, e está a poucos quilômetros de Cartagena.

Apesar de se tornar um destino extremamente explorado nos últimos anos, ainda guarda sua beleza, e há um local onde se pode acampar gratuitamente.

Afaste-se uns 2 ou 3 quilômetros da multidão e desfrute. Se puder passar a noite por lá, melhor ainda.

Acampando na Playa Blanca

Leia nosso post sobre a Playa Blanca aqui.

5. Galápagos (Equador)

Galápagos é outro arquipélago, composto por várias ilhas que possuem várias praias. Aqui, também, é impossível escolher uma só, por isso te convidamos a ir lá e decidir por si mesmo. Vai entender por que Darwin passou tantos anos nesta região.

Há tours para ver tubarões, pinguins, tartarugas e uma infinidade de outros animais aquáticos e aves. Se não quiser gastar, tudo bem: vá para a ilha de Isabela e mergulhe no cais do porto mesmo. Ali pudemos nadar com vários lobos marinhos e iguanas. De vez em quando, um pinguim ou uma tartaruga vinha nos fazer uma visita.

Renan e o lobo marinho no cais de Isabela, Galápagos.

Conhecemos Galápagos em umas férias passadas. Nosso post sobre lá, já meio antigo, pode ser lido aqui.

6. Mahahual (México)

Mahahual é uma joia escondida no México. Está no caribe, cerca de 350 quilômetros ao sul de Cancún e, apesar de ser destino de alguns cruzeiros, ainda é pouco explorado. Sua água é azul e transparente, e a cidadezinha pequena tem um charme em especial. Para mochileiros, a grande vantagem é que há campings muito econômicos por lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se quiser saber mais sobre Mahahual, leia nosso post aqui.

7. Capurganá (Colômbia)

Capurganá é uma pequena cidadezinha, quase na fronteira com o Panamá, que só é acessível em barco ou avião (o que faz com que muitos a confundam com uma ilha).

Chegar a Capurganá é quase como chegar na América que Cristóvão Colombo descobriu: sua vegetação nativa forma uma paisagem que você dificilmente verá em outro lugar.

As águas não são tão transparentes, mas são exclusivas aos poucos aventureiros que ousam viajar por estes lados.

Paradisíaca praia de CapurganáParadisíaca praia de Capurganá
Paradisíaca praia de Capurganá

Leia nosso post completo sobre Capurganá aqui.

8. Playa del Este (Cuba)

Visitamos Varadero e Ancón, dois destinos muito populares em Cuba, mas fomos encontrar o paraíso perto de Havana mesmo: as Playas de Este estão há poucos minutos da capital e são um destino talvez mais explorado por cubanos do que por estrangeiros.

Mucuvinha em Playa del Este, Cuba
Mucuvinha em Playa del Este, Cuba

É fácil chegar lá usando os ônibus turísticos da capital. Aí é só curtir a água transparente e a areia branca, enquanto toma um coco gelado para refrescar.

9. Playa Azul (México)

Esta pequena vila de pescadores, com uma praia escura e um mar bastante agitado, dificilmente seria chamado de “paraíso” se não fosse um detalhe: é aqui que, durante o ano todo, milhares de mamães tartarugas desovam. Se você sempre sonhou em ver estes gigantes animais saindo do mar, ou os pequenininhos filhotes dando seus primeiros passos na areia, não pode deixar de dar um pulo por aqui.

Tartarugas em Playa Azul, México
Tartarugas na Playa Azul

Leia nosso post completo sobre Playa Azul aqui.

10. Ilhas da Baía (Honduras)

As pessoas que deixam de visitar Honduras por medo da violência não sabem o que estão perdendo: no norte deste pequeno país da América Central estão algumas das ilhas mais bonitas do mundo.

Se você busca um pouco mais de luxo, mar azul e areia branca, não deve deixar de ir à ilha de Roatán. Se você viaja no estilo mochileiro e procura um bom lugar para fazer snorkel (e, quem sabe, um curso de mergulho), a pedida é Utila.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem tempo?Visite as duas!

11. Akumal (México)

Além da água azul e transparente, a praia de Akumal te oferece a possibilidade de nadar de graça com tartarugas durante a temporada. Fica pertinho de Playa del Carmen, e é um passeio imperdível se você estiver por estes lados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia nosso post completo sobre Akumal aqui.

12. Montañita (Equador)

Talvez alguns discordem de nós. A praia de Montañita realmente não é nada excepcional, e a água ainda é fria. Mas seus preços econômicos e seu ambiente rústico e animado a tornaram um destino bastante apreciado por mochileiros do mundo todo. Além disso, ali pertinho está Los Frailes, uma praia protegida sensacional.

Mas o que nos deixou realmente encantados por estes lados foi o fato de podermos avistar baleias sem gastar muito dinheiro. Há quem diga que da praia mesmo é possível vê-las, mas nós pegamos um tour para poder chegar pertinho destes enormes animais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia nosso post completo sobre Montañita aqui.

13. Tulum (México)

Tulum é o destino favorito de muitas pessoas que viajam pelo caribe mexicano. E não é para menos: além das praias espetaculares, a cidade tem um ambiente muito bom, não muito grande e nem muito pequena, e ainda tem as impressionantes ruínas maias com vista para o mar.

Ruínas de Tulum
Ao lado das ruínas, a praia de Tulum

Se quiser saber mais sobre Tulum, leia nosso post aqui.

 

É isso, pessoal! Concordam com a lista?

Além destes, outros lugares que não visitamos, mas que sabemos que merecem destaque são as praias do Parque Tayrona e do Arquipélago de San Andrés, na Colômbia. Fica para a volta!

Para mais dicas bacanas de lugares pelo mundo, não deixem de curtir nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *