9 itens para não esquecer quando for fazer trilhas ou acampar

Geralmente, quando vamos acampar fazer trilhas longas (estamos falando de trilhas que podem durar vários dias), a regra do “menos é mais” é bem válida, afinal ninguém quer carregar peso desnecessário nas costas. Existem alguns itens, porém, que não pesam quase nada, não ocupam espaço e que podem salvar a sua vida!

Vamos à lista!

Esta não é uma lista completa de itens para levar. Existem ótimas checklists para trilhas e campings disponíveis na internet. Colocamos aqui apenas alguns itens que geralmente esquecemos, e quando lembramos é tarde demais!

1. Carretel e agulha

agulha e carretel

Uma calça rasgada na bunda pode ser bem inconveniente, mas uma alça da mochila arrebentada pode transformar a sua caminhada em um inferno!
Raramente você vai precisar, mas, quando precisar, é melhor ter!

2. Pastilhas purificadoras de água

Beber água é importante, principalmente quando estiver fazendo trilhas. E carregar um estoque de água potável para vários dias é inviável (lembre-se que cada litro de água significa 1 quilo a mais para carregar).
Tomar a água dos rios geralmente é saudável, mas uma pastilha purificadora pode evitar um piriri constrangedor!

Estas pastilhas (também existe na forma líquida) pode ser encontrada em casas especializadas de camping, farmácias e até em supermercados. As marcas mais comuns são: clor-in, aquatabs, hidrosteril…

3.  Cadarço extra

Dificilmente você vai precisar, mas se o cadarço da sua bota arrebentar no meio de uma trilha, é melhor ter um sobressalente. Como não pesa nem ocupa espaço, não custa nada levar, né?

4. Corda para varal

Pode ser um pedaço de barbante também. Lembre-se que na trilha você pode pegar chuva ou passar por riachos. Não é nada mal ter onde pendurar as roupas molhadas à noite, né?
Além disso, também pode servir para improvisar alguns reparos na mochila ou até mesmo como um substituto para o item 3.

5. Camisinha

Camisinha

Se estiver viajando solteiro, um romance no meio da viagem pode te fazer voltar com peso extra além das eventuais lembranças que você for comprar. Com a cidade mais próxima estando a alguns quilômetros de distância, é melhor não arriscar!

6. Sacos plásticos

Mais um item com 1001 utilidades. Além de servir para guardar o seu lixo e separar as roupas sujas, também evita que seus itens sejam molhados em caso de chuva ou qualquer outra eventualidade. Uma dica é embalar suas roupas e seus eletrônicos com sacos plásticos dentro da mochila.

7.  Canivete suíço 

Item básico, que vai te ajudar muito. Além de levar o canivete, é importante conhecer e saber usar todas as suas funcionalidades.

8. Silvertape

silvertape

Não precisa levar o rolo inteiro (é pesado e ocupa muito espaço). Basta enrolar um pedaço de 1 metro de silvertape em um palito de sorvete que já é suficiente. Pode ser usado para reparar seu tênis, sua mochila, seu chinelo e até mesmo resolver aquela incômoda goteira na barraca!

9. Isqueiro

Você não precisa ser um fumante para carregar um isqueiro. Que tal acender uma fogueira à noite? Em uma eventual emergência, o isqueiro pode até servir como um substituto para a lanterna.

 

É isso pessoal!
Para mais dicas e acompanhar nossa viagem de volta ao mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Dicas para a sua viagem:
  • Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
  • Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
  • Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
  • Viaje sem sair de casa com os nossos livros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *