12 lugares imperdíveis no Peru!

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que Peru é só Machu Picchu (eu mesmo cometi este erro há alguns anos). Depois de percorrê-lo de ponta a ponta, vimos que o país tem muito mais a oferecer. Aqui está a lista do que achamos mais legal no Peru!

Sempre que terminamos um país fazemos uma lista dos top 10 daquele lugar. No Peru foi impossível: depois de enxugar a lista ao máximo, ficamos com 12 favoritos, e não conseguimos tirar mais nada. Então vai a lista com os 12 mesmo!

  1. Machu Picchu

    Lhama em Machu Picchu
    Uma lhama caminhando pelas ruínas de Machu Picchu

Tudo bem, o Peru não é só Machu Picchu – mas este lugar não pode faltar no seu mochilão! Declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e como uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a cidade perdida dos Incas impressiona tanto pelo seu excelente estado de conservação quanto pela beleza das montanhas que a cercam. Sem dúvidas é um lugar que você não pode perder!

Leia tudo sobre Machu Picchu aqui.

  1. Cusco e o Vale Sagrado

     Corpus Christi em Cusco
    Em Cusco sempre há alguma festa ou comemoração. Aqui estávamos no Corpus Christi, que foi festejado por mais de 1 semana.

Cusco não deve ser encarada como uma simples cidade base para conhecer Machu Picchu. De fato, mesmo que MP não existisse, Cusco ainda seria um lugar imperdível.

Esta cidade foi o coração e a capital do Império Inca – de fato, seu nome significa “umbigo”, por ser considerado o “umbigo do mundo”. Seus prédios coloniais, mesclados com antigas ruínas incas, fazem de Cusco uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Ali perto também está o Vale Sagrado, onde é possível ver ruínas de outras cidades incas (algumas quase tão impressionantes quanto Machu Picchu).

Leia tudo sobre Cusco aqui.

  1. Cerro Colorado

    Mucuvinha no topo do Cerro Colorado
    Mucuvinha no topo do Cerro Colorado

Também conhecido como “Rainbow Mountain”, o Cerro Colorado está a poucas horas de Cusco e aos poucos vem atraindo a atenção dos turistas. Suas belas cores, somadas à impressionante natureza que o cerca fez deste mais um lugar imperdível para nós.

Leia aqui como chegar até lá sem gastar muito!

  1. Iquitos e a selva amazônica

    Árvore gigante na Amazônia peruana
    Árvore gigante na Amazônia peruana

Quem foi que disse que é preciso ter muito dinheiro para se aventurar no “pulmão do planeta”? Iquitos é a base perfeita para quem sempre sonhou em conhecer a Amazônia mas não tem muito dinheiro.

Um fato interessante de Iquitos é que não há estradas para lá – se quiser chegar a esta cidade, somente de avião ou barco.

Leia tudo sobre como chegar e como aproveitar Iquitos ao máximo aqui.

  1. Nazca

    Restos mortais jogado pelas areias do deserto de Nasca
    Restos mortais jogado pelas areias do deserto de Nasca

Conhecida pelas famosas Linhas de Nasca, esta pequena cidade no caminho entre Cusco e Lima tem muito mais a oferecer. Pirâmides, dunas gigantes, ossadas humanas e múmias – tudo isso pode ser encontrado pelas areias do seu deserto. E o melhor: explorar Nazca não custa caro!

Leia tudo sobre esta cidade aqui.

  1. Kuélap

    Grandes muralhas de Kuelap
    Grandes muralhas de Kuelap

Outra cidade perdida, Kuélap é, por muitos, considerada tão impressionante quanto Machu Picchu. A diferença é que, devido ao seu isolamento geográfico, poucos turistas chegam até aqui. O governo peruano vem investindo bastante na infraestrutura do local para explorar melhor o turismo de Kuélap.

Por enquanto, você pode aproveitar para conhecer este impressionante lugar sem ter que competir com milhares de pessoas para tirar aquela foto perfeita!

Leia tudo sobre Kuélap aqui.

  1. Lima

    Catedral de Lima, a maior igreja do Peru
    Catedral de Lima, a maior igreja do Peru

Conhecer a capital de um país é sempre uma experiência interessante. Ainda mais quando o centro desta capital é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. E, como não poderia faltar no Peru, a cidade está repleta de ruínas pré-coloniais nos seus arredores.

Não importa se você quer visitar os edifícios coloniais do centro, comer nos restaurantes chiques de Miraflores ou ir curtir a vida boêmia de Barranco – Lima é para todos os gostos.

Leia tudo sobre esta cidade aqui.

  1. Chan Chan

    Mucuvinha nas ruínas de Chan Chan
    Mucuvinha nas ruínas de Chan Chan

Considerada a maior cidade de barro do mundo, Chan Chan foi a metrópole de uma antiga civilização do norte do Peru. Suas ruínas podem ser facilmente acessíveis a partir da bela cidade colonial de Trujillo.

Os principais templos já foram escavados e apresentam um impressionante estado de conservação. Sob as areias do deserto, porém, ainda estão inúmeras relíquias esperando para serem descobertas.

Leia tudo sobre Chan Chan aqui.

  1. Caral

Percorrendo as Ruínas de Caral
Percorrendo as Ruínas de Caral

Com 5 mil anos de antiguidade, Caral é a cidade mais antiga da América e a segunda civilização mais antiga do mundo (ficando atrás somente da Macedônica). Não faz muito que suas pirâmides foram descobertas, e os processos de escavação e restauração ainda estão nos primeiros passos. Passagem obrigatória para quem curte história e arqueologia!

Para saber mais sobre Caral, clique aqui.

  1. Puno e as ilhas do Titicaca

Portal da ilha de Taquile
Portal da ilha de Taquile, no Titicaca peruano

Tirando a beleza natural do lugar, a cultura que se preservou aqui também é impressionante. Nas vestimentas, na comida, nos costumes e até no idioma, as tradições indígenas são mantidas firmemente no Titicaca.

Muitos dizem que tudo não passa de um grande teatro. Pode até ser – mas o espetáculo é surpreendente, e você vai ver tudo da primeira fila.

Leia nossa experiência nas ilhas do Titicaca aqui.

  1. Parque Nacional Huascarán

Não é a toa que a Laguna 69 é considerada uma das mais bonitas da América do Sul
Não é a toa que a Laguna 69 é considerada uma das mais bonitas da América do Sul

Com uma vista impressionante da Cordilheira Branca (considerada por vários livros de viagens como uma das mais bonitas do mundo), o Parque Nacional Huascarán tem de tudo para quem quer apreciar a natureza. Oferecendo desde passeios curtos (como o da famosa Lagoa 69 e o glacial Pastoruri) até trilhas de vários dias e ruínas impressionantes (com destaque a de Chavín), este parque agrada viajantes de todos os tipos.

A base para conhecer Huascarán é a cidade de Huaraz. Leia tudo sobre este local aqui.

  1. Ica e o oásis de Huacachina

Oásis de Huacachina, perto de Ica, Peru
Oásis de Huacachina, perto de Ica, Peru

Ainda não conhecemos o Saara, mas por alguma razão nos sentimos no imenso deserto africano quando chegamos em Huacachina. Antigo resort de milionários, este pequeno lago em meio às dunas se converteu hoje em um dos destinos favoritos dos mochileiros que viajam pelo Peru. Aventure-se em um buggy pelas areias do deserto e aproveite para praticar um pouco de sandboard!

Huacachina está a poucos minutos da cidade de Ica, ao sul de Lima. Leia tudo sobre este lugar aqui.

 

É isso pessoal!

Quer saber mais sobre este país sensacional? Leia um resumo da nossa passagem pelo Peru!

Dicas sobre mochilar no Peru

Para mais dicas de viagens e acompanhar nossa volta ao mundo, curtam nossa página no face!
www.facebook.com/mundosemfimoficial

2 comentários sobre “12 lugares imperdíveis no Peru!

  1. Acabei de descobrir o blog procurando sobre Huaraz (entrei por outro post) e adorei tudo que li até agora!! Já esta favoritado!!! Obrigada por compartilhar tantas dicas legais com o mundo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *