12 destinos imperdíveis na América Central

Fechando nossa viagem pela América Central, aqui listamos 12 dos nossos lugares preferidos neste pequeno continente. Se for mochilar por lá, não deixe de visitá-los!

A ideia era fazer um Top 10, mas foi impossível tirar dois desta lista!

1. San Blas (Panamá)

Além de possuir algumas das praias mais bonitas que já vimos na vida, o Arquipélago de San Blas também é lar dos Kuna Yala, um grupo indígena que até hoje mantém suas tradições e seu idioma próprio.

San Blas é para aqueles que buscam escapar do estresse das grandes cidades e curtir as coisas simples da vida. Esqueça wi-fi, tv ou celular: a ordem aqui é curtir a beleza do caribe enquanto desfruta de uma bela lagosta recém pescada.

Isla Fragata, San Blas
Michele com uma estrela-do-mar em San Blas
  • Leia tudo sobre San Blas aqui.

2. Ilha de Ometepe (Nicarágua)

Formada por dois vulcões, esta ilha, localizada no meio de um grande lago, mantém uma tranquilidade cativante. Pessoas humildes guiam seus rebanhos, enquanto macacos saltam de árvore em árvore e turistas do mundo todo passeiam em suas motos alugadas. Ótimo lugar para relaxar e curtir uma excelente culinária.

Os dois vulcões da ilha Ometepe, vista da Punta Jesús María
Os dois vulcões da ilha Ometepe, vista da Punta Jesús María
  • Leia tudo sobre a Ilha de Ometepe aqui!

3. Ilhas da Baía (Honduras)

Eleita pelo TripAdvisor 2015 como uma das 5 ilhas mais bonitas do mundo, Roatán tem ofertas para todos os gostos. Seja você um mergulhador, um festeiro ou alguém que só procura relaxar, esta ilha irá te encantar.

Se Roatán não faz o seu estilo, a vizinha Utila provavelmente fará: considerado o lugar mais barato do mundo para tirar uma Certificação Internacional de Mergulho, esta ilha, com uma comunidade garífuna cativante, atrai mochileiros do mundo todo.

Não sabe qual escolher? Visite as duas!

  • Leia tudo sobre Roatán aqui.
  • Leia tudo sobre Utila aqui.

4. Copán (Honduras)

Impecavelmente restaurada e com uma infinidade de desenhos e textos esculpidos, estas ruínas são, por muitos, consideradas as mais bonitas do Mundo Maia. E o mais legal: como poucos turistas visitam Honduras, você poderá caminhar tranquilamente por elas, sem precisar entrar em uma disputa para tirar uma foto ou relaxar à sombra de uma árvore.

Ruínas de Copán
Ruínas de Copán
  • Leia tudo sobre Copán aqui.

5. Semuc Champey (Guatemala)

Já vimos muitos rios bonitos, mas nunca nenhum que se comparasse com este lugar: com uma água impecavelmente cristalina, estas poças naturais em meio ao rio Cahabón são o paraíso para mergulhar depois de uma cansada caminhada na calorenta Guatemala.

Além da beleza natural, a cultura dos indígenas descendentes dos maias é cativante.

Semuc Champey
Semuc Champey
  • Leia tudo sobre Semuc Champey aqui.

6. Tikal (Guatemala)

Com suas enormes pirâmides e templos, muitos deles ainda por se escavar, estas ruínas perdidas no meio da selva tropical farão com que você se sinta o próprio Indiana Jones. Não deixe de subir na mais alta e observar o triunfo da natureza sobre os restos daquela que foi talvez a civilização mais imponente da América.

A Praça Central de Tikal
A Praça Central de Tikal
  • Leia tudo sobre Tikal aqui.

7. Lago Atitlán (Guatemala)

O aventureiro Alexander von Humbolt e o escritor Aldous Huxley estavam de acordo: este é o lago mais bonito do mundo.

Nós ainda temos muitos lagos a visitar para poder fazer esta afirmação, mas desde já garantimos: ele é realmente lindo. Seja pelos vulcões, pela água esverdeada ou pelas cativantes cidades indígenas ao seu redor, o lago Atitlán encanta a todos que o visitam.

Vista da Reserva Natural Atitlán
Vista do Lago Atitlán
  • Leia tudo sobre o Lago Atitlán aqui.

8. Antígua (Guatemala)

Já vimos cidades coloniais maravilhosas, mas poucas se comparam a esta: com ruas de pedra e casas impecavelmente restauradas, caminhar pelas ruas de Antígua faz você se sentir no passado.

Além da história, a cultura maia, muito presente na Guatemala, é o toque de mestre para deixar este lugar tão especial.

Antígua Guatemala
Antígua é bela de dia e de noite.
  • Leia tudo sobre Antígua aqui.

9. Cânion de Somoto (Nicarágua)

Ainda pouco explorado pelo turismo, o Cânion de Somoto nos reservou uma das maiores aventuras da nossa viagem pela América Central. Cortado por um rio, a única forma de apreciá-lo é nadando por quase 5 quilômetros.

Mesmo sem sermos nadadores profissionais, nos arriscamos a cruzá-lo com boias, e sem dúvidas valeu cada sufoco!

Cânion de Somoto
Cânion de Somoto
  • Leia como visitar o Cânion de Somoto sem pagar nada aqui.

10. León e Granada (Nicarágua)

Existe uma briga justa entre as duas cidades coloniais mais belas da Nicarágua: León e Granada. Não tem como escolher qual é a nossa favorita, por isso acabamos colocando as duas aqui.

Enquanto Granada foi uma cidade conservadora e de direita, León formava estudantes revolucionários, sendo hoje considerada a Capital da Revolução da Nicarágua.

Quer ver ruas bonitas? Vá para Granada. Quer ver história? Vá para León. Na dúvida, visite as duas!

  • Leia tudo sobre León aqui.
  • Leia tudo sobre Granada aqui.

11. Território de Zaguates (Costa Rica)

O território de Zaguates é o resultado de um bom coração e uma paixão por cachorros: esta grande fazenda, nas montanhas próximas à capital da Costa Rica, é lar de quase 1000 cachorros que foram abandonados ou sofriam maus tratos.

Duas vezes por mês a fazenda abre suas portas para que turistas possam brincar com seus anjinhos de 4 patas e até adorar um novo membro para a família. A visita é gratuita.

Território de Zaguates, Costa Rica
Território de Zaguates
  • Leia como visitar o Território de Zaguates aqui.

12. Vulcão Masaya (Nicarágua)

Você não precisa entrar em um desenho animado ou gastar fortunas de dinheiro para ver lava dentro da cratera de um vulcão: pertinho da cidade de Granada está o Masaya, um impressionante vulcão de fácil acesso para você poder apreciar esta assustadora obra da natureza.

E não se preocupe com o bolso: é possível conseguir uma excursão para lá por menos de 20 dólares!

Vulcão Masaya - Nicarágua
Nós em frente à cratera do vulcão Masaya!
  • Leia tudo sobre o Vulcão Masaya aqui.

É isso aí pessoal! Curtiram a lista? Algum lugar que faltou mencionarmos? Comente aí! 🙂

E, para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *