10 sites que todo mochileiro precisa conhecer

Gosta de viajar? Confira esta lista de 10 sites que você precisa conhecer!

1. Atlas Obscura

Nosso site favorito para encontrar aqueles lugares espetaculares que quase ninguém conhece. Ele possui um mapa indicando algumas joias que cada país possui e que são pouco visitadas por turistas. Pode ser uma boa fonte para montar seu roteiro!

Para ver o mapa deles com todos os lugares, acesse:

https://www.atlasobscura.com/articles/all-places-in-the-atlas-on-one-map

2. UNESCO

A União das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, mais conhecida por UNESCO, reconhece diversos lugares no mundo como Patrimônios da Humanidade, seja por sua importância histórica, cultural ou natural.

Visitar estes lugares é garantia de um passeio bonito e enriquecedor. A lista da UNESCO tem sido nosso principal guia até hoje!

Para ver a lista dos patrimônios mundiais, acesse:

http://whc.unesco.org/en/list/

3. CouchSurfing

Basicamente, a ideia do CouchSurfing era: se você tem uma cama sobrando em casa, pode oferecê-la gratuitamente para outros viajantes. Quando for viajar, poderá se hospedar gratuitamente na casa de outras pessoas.

Mas a comunidade cresceu bastante, e o CS deixou de ser apenas um intercâmbio de hospedagens e se tornou uma importante referência para troca de experiências e entre viajantes. Mesmo que você não tenha como oferecer um lugar na sua casa e prefira ficar em hotéis, poderá usar a rede para buscar festas e eventos nos lugares que for visitar.

4. HitchWiki

A bíblia de quem viaja no estilo mochileiro. Além de ótimas dicas de carona em cada país, ainda traz informações de onde comer barato, lugares econômicos (ou grátis) para se hospedar, informações sobre a cultura e os costumes e muito mais.

5. Itamaraty

Quer viajar para um país e não sabe se precisa de visto? Tem que levar passaporte ou só a identidade serve? E quanto às vacinas, quais as exigências?

Tudo isso está no site do Itamaraty, além de dicas sobre a cultura, segurança e telefones de emergência para cada país do mundo.

6. AirBnb

O AirBnb é um novo conceito de hospedagem: com ele, você pode alugar um quarto na casa de alguém, em vez de ficar em um hotel. Com isso, além de conhecer pessoas locais, ainda terá direito a outros benefícios, como uso da cozinha, máquinas de lavar roupa, etc.

Em vários países, o AirBnb é bem mais econômico que os hotéis ou hostels. Se nunca usou o sistema, pegue um vale de 100 reais aqui.

7. Blablacar

Quer viajar de carona, mas ainda não se sente seguro para ir à beira da estrada e levantar o polegar? Então o Blablacar pode ser uma boa opção: é um aplicativo que busca pessoas que estejam viajando no mesmo trecho que você e que tenham vagas no carro. Em troca de uma colaboração na gasolina, você poderá viajar de forma mais rápida e confortável.

O Blablacar é bastante popular na Europa, e aos poucos está crescendo em outros lugares, inclusive no Brasil.

8. FareCompare

Site interessante para buscar passagens mais econômicas. Ele faz uma busca por várias companhias aéreas e verifica qual é a mais barata, além de te dar a opção de deixar o e-mail e receber um aviso quando os preços baixarem. Não deve ser usado como uma verdade absoluta (nem todas as companhias são consideradas pelo site), mas é uma boa ajuda.

9. ReturnFlights

Quem faz viagens de longa duração, ou simplesmente não gosta de ter tudo planejado com antecedência, sofre um grande problema: a exigência de um ticket de retorno.

O ReturnFlights pode ser uma solução (ainda que arriscada): eles geram um ticket falso de retorno para que você possa apresentar na hora do embarque ou da imigração.

Note que se tentarem validar o ticket, você terá problemas. O risco é seu.

10. BestOnwardTicket

Uma alternativa mais segura para o ReturnFlights. Este cobra 12 dólares pelo uso, mas gera um ticket autêntico, com o seu nome e tudo. Este ticket é válido por 48 horas. Neste intervalo de tempo, mesmo que o pessoal da imigração ligue para a companhia aérea, você estará seguro.

 

É isso pessoal! Curtiram as dicas? Mais algum site interessante que não mencionamos? Comentem aí!

E, para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

Salvar

7 comentários sobre “10 sites que todo mochileiro precisa conhecer

  1. Renan, o BestOnwardTicket funciona mesmo? Eu vi uns relatos que as vezes, ao invés dele gerar um e-ticket, ele gera apenas uma reserva e que nem sempre é aceita na imigração. Vou para Portugal para morar com meu marido que é português e não quero comprar a passagem de volta, pois não faz o menor sentido, e pretendo pagar mais os 4,99 dólares para escolher o retorno, no caso o Brasil. Será que eles vão gerar e-ticket ou reserva apenas? Como posso saber antes de comprar? Muito legal as suas dicas…

    1. Olá Sonali!
      Olha só, nós nunca chegamos a usar o BestOnwardTicket, mas o que eles prometem é que a passagem é realmente comprada. Eles mantém a passagem válida por 48 horas e então cancelam. Por isso, se for usar o sistema deles, o ideal é você comprar o serviço no dia que for viajar (ou 1 dia antes, no máximo). Se você comprar com mais antecedência, é possível que, ao chegar em Portugal, a passagem já tenha sido cancelada.
      Se você quiser, pode fazer o seguinte: entra no site e preenche tudo como se você fosse comprar, mas em vez de concluir a compra você cancela na hora que forem pedir os dados do cartão. Eu fiz isso uma vez e eles me mandaram um e-mail na hora perguntando se eu tinha alguma dúvida. Aí você responde e confirma com eles se o ticket gerado é realmente válido ou só uma reserva.
      Espero ter ajudado 🙂
      Boa viagem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *