10 lugares imperdíveis na Argentina

Depois de percorrer a Argentina de ponta-a-ponta, nada mais justo que compartilhar com vocês o melhor dos nossos vizinhos!
Aqui está o top 10 Argentina, na nossa opinião!

Foi difícil escolher apenas 10 lugares incríveis na Argentina, mas, depois de tanto pensar, chegamos a este resultado (não está em ordem do melhor para o pior – todos são igualmente encantadores).

Ainda há vários outros lugares que queremos visitar no país dos nossos hermanos, mas por enquanto ficamos com esta lista! 🙂

  1. Fitz Roy

Observando a beleza do Fitz Roy, em El Chaltén
Observando a beleza do Fitz Roy

Vimos muitas paisagens lindas na Patagônia, mas o cerro Fitz Roy foi, provavelmente, a mais linda de todas.

Localizado perto da pequena cidade de El Chaltén, o Fitz Roy faz parte do Parque Nacional Los Glaciares. A entrada é gratuita e há campings gratuitos lá dentro. A caminhada para o mirante principal é de aproximadamente 10km, e há um camping na base.

Apesar de ser possível ir e voltar do Fitz Roy no mesmo dia, recomendamos acampar no parque para aproveitar melhor a natureza.

Leia mais sobre o Fitz Roy aqui.

  1. Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno
Glaciar Perito Moreno

Possivelmente o glacial mais colossal do mundo, o Perito Moreno está a poucos quilômetros da cidade de El Calafate. Seu gelo avança e retrocede ao longo do ano, de acordo com a estação do ano. Se ficar observando-o, poderá ter a sorte de ver enormes blocos de gelo caindo no lago, com um forte estrondo e formando uma onda impressionante.

Leia mais sobre o Perito Moreno aqui.

  1. Terra do Fogo e Ushuaia

Mucuvinha na entrada do Ushuaia
Mucuvinha na entrada do Ushuaia

A cidade mais austral do mundo e o ponto onde termina (ou começa) a Cordilheira dos Andes vai te reservar várias surpresas: além da natureza impressionante que a rodeia, a história deste lugar também surpreende. Não importa se é verão ou inverno: pode vir tranquilo que vai adorar.

Não deixe de visitar o Presídio do Fim do Mundo para conhecer melhor a história do Ushuaia. Se tiver oportunidade, visite também outros lugares muito interessantes na Terra do Fogo, que descrevemos aqui.

  1. Buenos Aires

Mucuvinha no "Caminito", em Buenos Aires
Mucuvinha no “Caminito”, em Buenos Aires

Com uma edificação belíssima e bem conservada, e uma culinária espetacular, a capital portenha é, por muitos, conhecida como “a Paris das Américas”. Não importa se você está viajando solteiro, em lua de mel ou comemorando as bodas de ouro: a capital da Argentina vai te surpreender em todos os sentidos.

  1. Cataratas do Iguazu

Mucuvinha no lado argentino das Cataratas do Iguaçu
Mucuvinha no lado argentino das Cataratas do Iguaçu

A briga entre Brasil e Argentina para ver quem tem o lado mais bonito das cataratas é grande. Mas não importa quem ganhe: os dois lados merecem ser visitados. Do lado “hermano”, é possível caminhar por uma passarela até o miolo das cataratas, e ver de perto a força daquelas águas.

Além das cataratas, a pequena e charmosa cidade de Puerto Iguazu também merece a visita.

  1. Esteros del Iberá

Acampando com uma capivara nos Esteros del Iberá
Acampando com uma capivara nos Esteros del Iberá

Pertinho do Brasil, o “pantanal argentino” é pouco visitado por brasileiros. Uma pena, pois acampar aqui, entre jacarés e capivaras, é uma experiência inesquecível.

Não se esqueça de levar uma boa barraca, pois as tempestades tropicais são cruéis!

Leia tudo sobre este lugar aqui.

  1. Mendoza

Mucuvinha na Puente del Inca, perto de Mendoza
Mucuvinha na Puente del Inca, perto de Mendoza

Seja para tomar um bom vinho ou apreciar a vista espetacular da Cordilheira dos Andes, você deve tentar incluir Mendoza em seu roteiro. Não deixe de subir ao Cerro de la Gloria e visitar Uspallata, a pequena cidade onde foi filmado “7 Anos no Tibet”. Aproveite e dê uma passada no pico mais alto das Américas, o Aconcágua!

Leia tudo sobre nossa passagem por Mendoza aqui.

  1. Bariloche

Mucuvinha aproveitando o verão em Bariloche
Mucuvinha aproveitando o verão em Bariloche

Alguns podem preferir visitá-la no inverno, para tomar um delicioso chocolate quente depois de um dia esquiando por suas montanhas nevadas. Outros podem preferir apreciar uma bela cerveja artesanal no verão, depois de escalar suas montanhas ou fazer alguma de suas inúmeras trilhas. Seja como for, esta cidade com ares suíços e paisagem da Disney tem muito a oferecer o ano inteiro.

Não deixe de visitar também a vizinha “Vila la Angostura”, e tentar fazer a Rota dos 7 Lagos!

  1. Parque Nacional Los Alerces

Parque Nacional Los Alerces, um dos mais bonitos da Argentina
Parque Nacional Los Alerces, um dos mais bonitos da Argentina

Localizado pertinho da fronteira com o Chile, este parque, com lagos impressionantemente azuis e árvores com folhas coloridas, é considerado por muitos como um dos mais bonitos da Argentina. Fica a poucos quilômetros da cidade de Esquel, e pode ser visitado inclusive de ônibus. Em seu interior há vários campings, tanto pagos quanto gratuitos.

Leia tudo sobre nossa passagem por este lugar aqui.

  1. El Bolsón

Belíssima vista dos cerros de El Bolsón.
Belíssima vista dos cerros de El Bolsón.

Vizinha hippie de Bariloche, El Bolsón oferece as mesmas belas paisagens e lagos, porém é muito mais atraente a mochileiros. Se você é músico ou viaja vendendo artesanatos, aqui também pode ser um bom ponto de parada para fazer uma graninha.

Apesar de ser um dos paraísos hippies da Argentina, os preços por aqui não são, necessariamente, baratos – há vários turistas com grana, no estilo hippie chique, aproveitando a passagem por aqui. Se viaja com pouca grana, é bom trazer uma barraca e aproveitar os campings econômicos do lugar. Se for ficar em hotel, espere pagar preços parecidos aos praticados em Bariloche.

 

E se quiserem mais dicas da Argentina, ou ver outros lugares que visitamos mas não mencionamos aqui, de uma lida neste post!

É isso pessoal! Espero que tenham curtido nossa lista!
Algum outro lugar que merece destaque? Comentem aí! 🙂

Para acompanhar nossa viagem de volta ao mundo, curtam nossa página no face:

www.facebook.com/mundosemfimoficial

 

14 comentários sobre “10 lugares imperdíveis na Argentina

    1. Imagino! Queríamos muito conhecer a parta de Salta, Jujuy e Tucumán, mas infelizmente o tempo não nos permitiu (é que queremos ver a Festa dos Mortos no México). Mas na volta com certeza passaremos por aí! 🙂
      Muito obrigado! 😀

  1. Oi, puxa eu fiz dez mil km em quinze dias e passei por alguns desses locais na Argentina. Sou de Curitiba e fomos, eu e minha esposa, até Bariloche, cruzando a Argentina por Entre Rios.
    Fiquei emocionado ao ver que vcs fizeram isso de carona. E eu pensei que os corajosos fomos nós. rsrsrs
    Lembrei de cada lugar como: Bariloche, Neuquém, El Chocon. Atravessamos um deserto de quase 400 km no centro da Argentina. Terminamos nosso trajeto em Puerto Mont. Mas Puerto Varas é imperdível. Na verdade deu uma pontinha de inveja. Eu e a minha esposa pretendemos fazer uma viagem dessa quando nos aposentarmos. Parabéns a vcs e muito sucesso. Vou acompanhar de perto as notícias por aqui. Bjs a vcs de Marco e Sandra

    1. Fala Marco!
      Eu (Renan) também sou de Curitiba. Tinha feito uma viagem parecida com a de vocês há alguns anos atrás, mas não cheguei a cruzar para o Chile. Foi minha primeira viagem para outro país, e também voltei com a certeza de que faria de novo, mais devagar, quando me aposentasse. No fim não aguentei e, junto com a Michele, decidimos adiantar nossa aposentadoria!
      Quem sabe a oportunidade não aparece para vocês também!
      Beijos e vamos compartilhando tudo com vocês por aqui! 🙂

  2. Dicas excelentes! Estamos planejando mochilar na Argentina e as dicas foram ótimas.
    Curto muito o blog e o Insta.
    Sucesso na jornada e que Deus esteja com vocês.

    1. Obrigado Aline! Temos certeza que vai curtir muito viajar por lá!
      Qualquer dúvida que tiver, só perguntar 🙂
      Sucesso na viagem, e que Deus esteja com você também!!

  3. Ótimas dicas.
    Agora em setembro estarei partindo de Montevidéo, passando por cidades argentinas,Chile e pretendo terminar meu mochilão em Assunção-Py.
    Se tiver mais algumas dicas pra me passar, ficarei grato.

    1. Fala Fábio!
      Nessa região não viajamos muito (já descemos direto para o sul da Argentina), mas soubemos que o norte é muito bonito. Tenta ver se por acaso a sua viagem não vai coincidir com a Oktoberfest de Villa General Belgrano. É uma festa bem legal com ótima cerveja!
      Salta e Jujuy dizem ser dois estados muito bonitos também, tente dar uma passada lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *