10 curiosidades sobre o Chaves que aprendemos aqui no México

É fã do personagem criado por Bolaños? Então leia algumas curiosidades sobre o seriado que aprendemos aqui no México!

Curiosidades sobre o Chaves

1. Ninguém sabe qual é o nome do “Chaves”. Em espanhol, ele é chamado de “Chavo”, que é uma gíria para “menino” no México.

2. O nome do programa se chama “Chavo del 8” porque passava no canal 8. Depois o programa mudou para o canal Televisa. Para não perder o nome, inventaram que o Chaves morava na casa número 8.

3. Tangamandápio, a cidade do Jaiminho, existe de verdade. Se tudo der certo, passaremos por lá!

4. “Nhonho” é uma gíria que significa algo como “nerds” no México;

5. Não existe um “episódio de despedida” do Chaves. O último episódio como um show independente gravado foi “A Máquina de Lavar” (1980), um episódio como qualquer outro. A partir de então, o programa passou a ser apenas um quadro do programa “Chesperito”. Nesta condição. Bolaños decidiu apenas regravar os episódios antigos, com as mesmas histórias e piadas.

6. Bolaños chegou a ser convidado a fazer um filme do Chaves, mas se recusou porque seria muito difícil manter uma longa história em uma pequena vila, e adicionar outros cenários poderia estragar o intuito do seriado. Mesmo assim, ele produziu um filme chamado “El Chanfle”, com o mesmo elenco.

Curiosidades sobre o Chaves

7. Inclusive, o clássico bordão “Teria sido melhor ter ido ver o filme do Pelé” não existiu no idioma original. Em espanhol, ele fala que queria ter ido ver “El Chanfle”.

8. A Chiquinha sim concordou em fazer um filme só dela. O filme se chama “La Chilindrina en Apuros”, e foi ao ar em 1994.

9. Em 1995, Bolaños esqueceu de renovar os direitos da “Chiquinha”, ficando desta forma tais direitos com a atriz. Este é o motivo porque a Chiquinha não aparece no desenho do Chaves.

10. O motivo de toda a turma ter ido para Acapulco foi o porque Emílio Milmo, então dono da rede Televisa, era também o dono do hotel Empório, onde o episódio foi filmado. Até hoje o hotel é visitado por fãs do Chaves.

 

É isso pessoal! Para mais dicas bacanas e acompanhar nossa viagem pelo mundo, curtam nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

7 comentários sobre “10 curiosidades sobre o Chaves que aprendemos aqui no México

  1. Que legal! Eu sou louca pelo Chaves, minha família toda é!
    Sabe aquela lembrança da infância que acalanta o coração? É assim que me sinto quando assisto.
    Chorei no episódio de Acapulco com a musiquinha: “boaaaa noite meus amigos, boa noite, vizinhança”. Kiko se afogando na água rasa da piscina do hotel…hahaha.
    E o Chaves no cinema que nem papagaio repetindo: “era melhor ter ido assistir ao filme do Pelé ” ficou perfeito no Brasil. Hahaha

    Beijos!

    1. Nós também adoramos, ainda mais viajando por aqui, que toda hora está passando na TV!
      Até colocamos Acapulco no nosso roteiro por causa do Chaves (dizem que a praia em si não é muito interessante). Tomara que o hotel deixe a gente entrar para pelo menos tirar umas fotos da piscina!! 😀

      Beijoss!

  2. Eu passei por esse hotel quando visitei Acapulco, nhonho pode significar tonto na verdade! Que viagem espetacular essa de vocês!

    1. Olá Flávia! Obrigado!!
      Que legal, vamos tentar passar lá também, nem que seja só pra tirar umas fotos do lado de fora mesmo, onde eles fizeram a fogueira 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *