10 Curiosidades sobre as Filipinas

Quer conhecer mais sobre as Filipinas? Aqui estão 10 curiosidades sobre o país!

1. As Filipinas são compostas por mais de 7 mil ilhas, onde se falam pelo menos 120 idiomas e dialetos diferentes.

2. As Filipinas já foram colônia dos EUA, e hoje o inglês é uma das línguas oficiais. Antes disso o país era colônia espanhola.

3. Os jeepneys são antigos veículos de guerra usados na Segunda Guerra Mundial. Posteriormente eles foram transformados em veículos para transportar civis, e hoje compõem o principal meio de transporte dentro das cidades do país.

Jeepney que faz o trecho Banaue - Batad
Um jeepney, veículo típico das Filipinas

4. Foi nas Filipinas que o navegador português Fernão de Magalhães morreu, durante um combate com um dos povos nativos, enquanto realizava a primeira expedição de volta ao mundo da história.

5. Até poucos anos atrás, as Filipinas eram consideradas como “o doente da Ásia”, devido ao seu péssimo desempenho social e econômico. Felizmente, melhorias significativas têm sido realizadas no país, deixando a fama de “doente” para o passado.

6. As Filipinas são o lar dos társios, os menores primatas do mundo.

Um pequeno társio em Bohol
Um társio, típico da ilha de Bohol, nas Filipinas

7. O livro clássico dos mochileiros, “A Praia”, foi inspirado na região de Palawan, nas Filipinas, onde o autor, Alex Garland, viveu por 6 meses. Alex decidiu situar a história na Tailândia (onde posteriormente o filme foi gravado) simplesmente porque a Tailândia é um destino mais conhecido.

8. As Filipinas contam com a terceira maior população católica do mundo. No sudeste asiático, somente as Filipinas e o Timor Leste são países de maioria católica.

9. O karaokê é uma paixão nacional. Não é raro encontrar filipinos cantando nos bares, baladas, restaurantes ou simplesmente em volta de um celular.

10. A cidade filipina de Vigan é uma das 7 Cidades Maravilhas do Mundo, juntamente com Havana, Beirut, Doha, Durban, Kuala Lumpur e La Paz.

Rua Crislogo, Vigan, Filipinas
A cidade de Vigan, uma das 7 cidades maravilhas do mundo

É isso, pessoal! Se quiserem saber mais sobre as Filipinas, não deixem de ler nosso post contando como foi viajar por lá:

E não deixem de acompanhar nossa viagem pelo mundo através de nossas redes sociais:

Um comentário sobre “10 Curiosidades sobre as Filipinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *