10 Curiosidades sobre a Tailândia

Quer conhecer mais sobre a Tailândia? Veja aqui algumas curiosidades bem interessantes sobre o país!

1. A capital da Tailândia é a cidade com o nome mais comprido do mundo.Bangkok“, que significa “cidade dos anjos”, é apenas uma abreviação. Seu nome completo é: “Krungthepmahanakhon Amonrattanakosin Mahintharayutthaya Mahadilokphop Noppharatratchaniburiron Udomratchaniwetmahasathan Amonphimanawatansathit Sakkathattiyawitsanukamprasit”. Traduzido, seria algo como “Deus Inthrá, a grande capital do mundo adornada pelas nove pedras preciosas, a cidade feliz, ao redor de um enorme Palácio Real que se assemelha à moradia celestial do deus reincarnado, uma cidade dada por Inthrá e construída por Vishnukharma.”

Um dos inúmeros templos de Bangkok
Bangkok, a capital da Tailândia

2. O gato siamês é da Tailândia. Ele tem este nome porque, antes, a Tailândia era chamada de “Reino de Sião”.

3. A Tailândia é o único país do sudeste asiático que não foi colonizado por ocidentais.

4. O cenário tailandês do jogo Street Fighter existe na vida real. Foi inspirado na estátua do buda deitado de Ayutthaya. Se quiser saber mais sobre ele, leia nosso post aqui.

Mucuvinha x Sagat
Mucuvinha lutando com o Sagat em Ayutthaya

5. Na Tailândia vive o menor mamífero e o maior peixe do mundo. O menor mamífero é o morcego “kitti”, que pesa apenas 2 gramas. O maior peixe é o tubarão baleia, espécie que atrai muitos mergulhadores ao país.

6. Pela cultura tailandesa, é considerado falta de respeito tocar a cabeça de alguém (inclusive de crianças) ou a de estátuas. Também é falta de respeito sentar-se com a sola do pé apontando para o Buda ou fazer tatuagens com a imagem dele.

7. Muitos associam à Tailândia a imagem dos elefantes. Infelizmente, por conta do turismo e do desflorestamento, o número destes animais vem despencando: estima-se que, atualmente, restem apenas 5 mil elefantes no país, contra 100 mil que haviam há 100 anos atrás.

Elefantes em Ayutthaya
Os elefantes estão acabando por conta do turismo irresponsável e do desflorestamento

8. Todos os dias a bandeira da Tailândia é hasteada às 8h e baixada às 18h. Nestes horários é comum ver a população local parar e se colocar em pé, principalmente em praças públicas ou nas estações de ônibus ou trens.

9. O Red Bull, energético conhecido no mundo todo, tem suas raízes na Tailândia. Ele foi baseado no Krating Daeng, uma bebida vendida no país desde 1976.

O “pai” do Red Bull

10. A famosa “Ponte do Rio Kwai”, que inclusive inspirou o quadro do Faustão “Ponte do Rio que Cai”, fica na Tailândia. Ela faz parte da ferrovia “Burma-Siam”, também conhecida como “Ferrovia da Morte”. Estima-se que umas 100 mil pessoas morreram na construção desta ferrovia.

 

É isso, pessoal! Alguma curiosidade bacana que esquecemos de mencionar? Comentem aí!

Para mais curiosidades bacanas, siga-nos em nossas redes sociais:

Dicas para a sua viagem:
  • Não perca tempo! Garanta a reserva do seu hotel pelos melhores preços no Booking.com
  • Prefere alugar uma casa? Então pegue aqui seu desconto de R$130 para a primeira hospedagem no AirBnb
  • Quer ganhar um extra com suas fotos de viagem? Aprenda a vendê-las por aqui.
  • Viaje sem sair de casa com os nossos livros!

Um comentário sobre “10 Curiosidades sobre a Tailândia

  1. Uma merda este site diz que ja fui pa china e isso n e vdd vou dar report nesta merda site da pissa vou meter isto no joao obg pela puta da ajuda que me deram so queria saber as horas pa sair com as garinas e metem j nao obg eu quero pito tuga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *