1 dia em Los Angeles – o que fazer na cidade dos famosos

Tivemos uma escala longa (10 horas) em Los Angeles, e tentamos aproveitar a cidade ao máximo. Aqui contamos tudo o que conseguimos ver neste tempo!

Tivemos apenas uma tarde em Los Angeles. Chegamos até a pensar em ficar no aeroporto mesmo para economizar, mas acabamos sacrificando um pouco nosso orçamento e alugamos um carro. Afinal, quando é que teríamos outra oportunidade de caminhar pela calçada da fama e visitar o famoso letreiro de Hollywood?

Imigração

Nós chegamos nos EUA com um certo medo da imigração. Nosso voo já havia atrasado duas horas (a previsão era chegar às 9h30min, mas só chegamos às 11h30min), e qualquer enrolação no caminho seria uma perda de tempo tremenda.

Mas foi muito simples: a fila não durou nem 15 minutos, e a oficial de imigração (uma moça muito simpática) não nos fez pergunta nenhuma, nem pediu para confirmarmos reserva de hotel ou voo de saída (embora recomendamos que você tenha tudo isso para evitar problemas).

Mucuvinha em Los Angeles
Mucuvinha em Los Angeles

Aluguel do carro

Feita a imigração, fomos para a saída do aeroporto e pegamos uma van gratuita até a Alamo, onde havíamos reservado um carro pela rentcars.com.

O processo para conseguir o carro foi bem rápido, e por volta do meio-dia já estávamos dirigindo pelas ruas de Los Angeles. A reserva dizia que o valor do aluguel era 54 dólares, mas na hora cobraram mais 12 dólares por um seguro obrigatório. Abri uma reclamação na RentCars e nos prometeram devolver o dinheiro.

Para alugar, foi preciso apresentar um cartão de crédito internacional e a carteira de motorista (brasileira mesmo, não precisa de internacional).

Passeando por Los Angeles

Nosso plano era visitar o letreiro de Hollywood, a calçada da fama, a casa de alguns famosos, a casa do Tio Phill (do seriado Um Maluco no Pedaço), a Rodeo Drive e a roda gigante famosa de Santa Monica. Infelizmente o trânsito e o fato de escurecer cedo (estávamos no inverno, e às 17h já estava escurecendo) acabou atrapalhando os planos. Mas vamos aos lugares que conseguimos visitar:

Nossa primeira parada foi o famoso letreiro de Hollywood. Ele fica nas montanhas deste famoso bairro, onde está a casa de vários milionários.

Chegar lá é razoavelmente fácil, e é possível estacionar o carro na rua para tirar a foto. Se quiser aprender certinho como chegar, leia nosso post aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Calçada da fama

A calçada da fama, onde está o teatro do Oscar e as estrelas com os nomes das celebridades, fica na Av. Hollywood, e se estende por cerca de 2 quilômetros, por ambos os lados. Se quiser ver todos os nomes, basta caminhar por um lado da rua e voltar pelo outro.

Se quiser procurar a estrela de um famoso em especial, o seguinte site mostra a localização de cada um: http://www.walkoffame.com/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta região também está o Teatro Chinês, onde está a marca de mãos e pés de algumas celebridades em especial. Não paga nada para ver. Perto do Teatro Chinês está o teatro do Oscar e uma chocolateria famosa que vende vários produtos da Disney.

Há vários estacionamentos perto da Calçada da Fama, mas acabamos deixando o carro na rua mesmo. É preciso pagar o parquímetro (a maioria aceita só moedas, mas alguns aceitam cartão de crédito também). Custa 2 dólares a hora, e pode ficar no máximo 2 horas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Casa dos Famosos

Quer saber como moram as celebridades? Há tours que levam até as casas deles partindo da Calçada da Fama (o preço normal é 35 dólares, mas pesquisando um pouco consegue por 20). Porém, se você tiver carro, pode fazer tudo por conta própria.

Um site bom para encontrar o endereço delas é o http://www.seeing-stars.com. Agora, se estiver com preguiça de procurar, fizemos uma lista com algumas aqui:

Endereço dos Famosos.doc

Aí é só jogar no GPS e montar seu roteiro.

Infelizmente a maioria delas têm muro alto e não dá pra ver muita coisa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Rodeo Drive

Esta é outra avenida muito famosa em Los Angeles. É aqui que estão as lojas de marcas mais famosas do mundo. No filme “Uma Linda Mulher”, é aqui que a Julia Roberts vem comprar roupas (o hotel do filme está no fim da avenida – é o Beverly Hills Hilshire).

Se você já jogou GTA V, deve lembrar da missão onde roubam uma joalheria. A joalheria fica nesta rua, e é fácil localizá-la.

Nós demos uma passada rápida por lá, já que este tipo de lugar não é pro nosso bico…

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Roda-gigante de Santa Monica

Ainda gostaríamos de pegar o pôr do sol em Santa Monica, mas infelizmente o trânsito e o fato de escurecer muito cedo não deixaram. Mas tudo bem: fomos até lá para ver o parque iluminado.

Apenas descemos rapidão para tirar uma foto, porque a região não nos pareceu das mais seguras, e além do mais era preciso pagar o parquímetro (não tínhamos moedas, e estes só aceitavam este meio de pagamento).

Roda Gigante de Santa Monica, Los Angeles
Famosa roda gigante de Santa Monica

Em Santa Monica também está a placa que diz onde termina a famosa 66 Route.

É isso, pessoal! Esperamos que tenham gostado deste rolê de 1 dia por Los Angeles. Aqui colocamos um vídeo resumindo o passeio:

Para mais dicas bacanas e acompanhar a nossa viagem pelo mundo, curta nossa página no face:
www.facebook.com/mundosemfimoficial

4 comentários sobre “1 dia em Los Angeles – o que fazer na cidade dos famosos

  1. Olá Renan e esposa, que chic ambos em Los Angeles, tentei encontrar a mansão de vcs lá no bairro dos famosos e não vi na filmagem, porém vcs estão na minha calçada da Amizade. Abraços

  2. Que legal gente! Poderia dizer que tenho muita vontade de conhecer, mas tem tantos outros destinos na lista antes dos USA…hehehe. Falo pro Lázaro que vamos viajar pra lá agora só qdo estivermos beeeem velhinhos, que se quebrar a bacia por lá a assistência médica será mais fácil que na África, por exemplo…hahaha
    Mas adorei que vcs tiveram uma escala super produtiva!
    Margarida disse que Mucuvinha tava muito lindo nas fotos 😍

    1. hahahah é verdade!
      Mas até que os EUA nos surpreendeu positivamente em vários sentidos. Tínhamos alguns preconceitos com lá que acabamos perdendo neste dia. Pelo menos em Los Angeles o povo é bem simpático!!
      Mas é um lugarzinho bem caro, viu? Mais caro do que imaginávamos até. E não dá pra fazer nada por conta própria, o transporte público é caro e praticamente inexistente. Vamos tentar nos aposentar com dinheiro aqui pra ir pra lá velhinho também!! 😀
      O Mucuvinha mandou beijos pra Margarida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *